A Segurança Social está no topo das entidades públicas com mais reclamações por parte dos consumidores, de acordo com o Portal da Queixa. A plataforma de denúncias coloca ainda a instituição no ranking geral de reclamações, com um total de 3953 queixas. Conforme se nota no gráfico do Portal da Queixa, o número de denúncias que aguardam respostas e obteve resposta tem subido, enquanto as concluídas e resolvidas tendem a estagnar.
Marcas com mais reclamações recebidas nos últimos 30 dias
1º CTT – 491
2º MEO – 375
3º Worten -231
4º NOS – 203
5º GLS – 188
6º Seur – 167
7º Chronopost – 164
8º Segurança Social – 139
9º MRW – 131
10º Niwite
2º MEO – 375
3º Worten -231
4º NOS – 203
5º GLS – 188
6º Seur – 167
7º Chronopost – 164
8º Segurança Social – 139
9º MRW – 131
10º Niwite
Só nos primeiros três meses do ano foram registadas 16.702 reclamações pelo Portal da Queixa, um aumento de 167% relativamente a igual período de 2016. Entre janeiro e março, o Portal da Queixa recebeu em média 187 reclamações por dia, a maioria das quais visa as operadoras de telecomunicações, empresas de transporte e logística e entidades públicas.
Desde o início de outubro até ao dia 14 de dezembro – exatamente uma semana antes da paralisação organizada pelos trabalhadores dos CTT -, a plataforma assinalou um aumento de 212% no número de reclamações dirigidas às empresas de transporte das encomendas, do vendedor até ao comprador, face ao período homólogo de 2016.
No total registaram-se 2.165 reclamações em dois meses e meio, que se deveram sobretudo ao atraso na entrega das encomendas, à falta de apoio ao cliente, a entregas falhadas, a dificuldades de contacto e a entregas danificadas, de acordo com o comunicado desta ‘rede social’ de consumidores.
Fonte: Jornal Económico
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