quinta-feira, 22 de março de 2018

Virgílio Castelo no Cineteatro Anadia

“O Último Dia de um Condenado” questiona a pena de morte
Nws 2018 068 0324 Cult Teat Ultimo foto
Virgílio Castelo sobe ao palco do Cineteatro de Anadia, no dia 24 de Março, a partir das 21h30, para apresentar a peça “O Último Dia de um Condenado”, de Victor Hugo, com encenação de Paulo Sousa Costa. O espetáculo integra as comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se celebra a 27 de Março.
Trata-se de uma adaptação a partir da obra homónima de Victor Hugo, publicada em 1829, que versa as últimas horas de um homem que está no corredor da morte, com o fim iminente à sua espera. Nesta crítica mordaz à pena de morte, o autor questiona a justiça pela barbaridade que é tirar a vida a um ser humano, mesmo que seja culpado por um crime de sangue. Trata-se de um manifesto a favor da abolição da pena de morte, que teve repercussões em todo o mundo, contribuindo para a proibição da pena capital. De recordar que Portugal foi o primeiro país da Europa a abolir a pena de morte, e o romancista francês Victor Hugo enalteceu esse facto em 1867, afirmando: “Portugal dá o exemplo à Europa, que imitará a vossa nação. Morte à Morte. Guerra à Guerra. Viva a vida! Ódio ao ódio! A Liberdade”.
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia no dia do espetáculo, a partir das 14h00, ou na bilheteira online - BOL (www.bol.pt), nos CTT, Fnac, Worten e noutros postos BOL. O bilhete tem o custo de 7,50 euros, estando reservado um desconto de 50% aos portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário