quinta-feira, 22 de março de 2018

Hora de Fecho: Guerras, gastos e dúvidas. A saga de limpar matas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Capitão está em guerra com o vizinho, Felizardo cortou os eucaliptos e vai plantar cerejeiras, a mulher de Luís não quer ficar sem pinheiros. Em Mação, a lei da limpeza das matas mói mais que a chuva.
Apagar a conta de Facebook não é a solução, mas quer proteger os dados que tem na plataforma? Há medidas que pode já tomar para minimizar como, e por quem, a informação que tem no perfil é utilizada.
Imagens do interior e do exterior do carro autónomo da Uber, reveladas pela polícia de Tempe, no Arizona, mostram o momento da colisão com a pedestre e o estado de choque da "condutora de segurança".
Administradora do Banco Privado Atlântico e filha do advogado Proença de Carvalho diz que empréstimo concedido a magistrado Orlando Figueira podia ser estratégico.
O presidente da Câmara de Viseu vai faltar à limpeza de matas porque não é "um político de show off". "Nunca fiz limpeza de matas, portanto não é para aparecer na fotografia que o vou fazer".
Entrevistámos o autor da série-fenómeno. Antes da estreia dos episódios finais na Netflix, o espanhol revela que "Breaking Bad" foi uma "grande influência". Segunda temporada? "Ainda não sei bem."
Abstenção da extrema-esquerda deve levar a nova votação no sábado para investir (terceiro) candidato do JxC e da ERC, Jordi Turull. Mas o candidato pode ser detido entretanto.
John Dowd, o advogado que representava Trump na investigação à interferência russa nas eleições presidenciais, demitiu-se porque o presidente ignorava os seus conselhos.
Jimmy Kimmel fez 50 anos em novembro e decidiu ir fazer a primeira colonoscopia. Levou consigo várias câmaras e a jornalista Katie Couric, e decidiu partilhar no seu programa tudo o que aconteceu.
Pam Dawber, que contracenou com Robin Williams nos anos 70/80, disse ter sido assediada pelo ator, mas garante nunca ter ficado ofendida. "Eu gostava muito do Robin e ele gostava muito de mim."
O príncipe Harry e Meghan Markle dizem o "sim" já no próximo dia 19 de maio. Depois de já terem sido revelados alguns dos seus convidados, agora foram conhecidos os convites para o casamento. 
Opinião

Maria João Avillez
Convinha reparar que na cave e subcave onde se fabrica o veneno, a temperatura da indignidade e o grau da brutalidade – do insulto, da falsidade, do ódio – atingem picos que nunca se viram, nem usaram

Luís Aguiar-Conraria
Parece que se anda a discutir qual a melhor forma de forçar uma população velha e pobre a limpar os seus terrenos sem qualquer interesse económico, desgastando-a e empobrecendo-a ainda mais.

Maria João Marques
Em todo o caso há demasiados Felicianos. E o que mais repugna, siceramente, é a pequenez. Nem conseguem ser uns Sócrates, que açambarcou milhões. São simplesmente chicos-espertos, pequenos, ridículos.

Miguel Pinheiro
Barreiras Duarte não prosperou no PSD, no parlamento e no governo por ser brilhante, mas por uma razão muito portuguesa: porque os "laranjinhas" o viam como "um dos nossos". E assim subiu. Até cair.

Rui Ramos
Os partidos, mas também as universidades e outras instituições, não são capazes de uma verdadeira selecção. Aqui, uma pessoa não é apenas promovida até ao nível da sua mediocridade – vai mais além.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário