quinta-feira, 22 de março de 2018

Dia da Árvore e da Floresta comemorado na Figueira da Foz com as crianças

Resultado de imagem para Dia Mundial da Árvore e da FlorestaO Dia Mundial da Árvore e da Floresta, comemorado a 21 de Março, foi assinalado pelo Município da Figueira da Foz com a plantação simbólica de 3 árvores a ter lugar, este ano, nas escolas básicas do 1º ciclo das Abadias e Rui Martins.
Comemorando a chegada da Primavera, a iniciativa, organizada anualmente pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, pretende sensibilizar as crianças para a importância da preservação da floresta e das árvores, consciencializando-as quanto ao papel que desempenham no equilíbrio ambiental e ecológico do nosso planeta.
Este ano coube aos vereadores Carlos Monteiro (Ambiente e Espaços Verdes), Mafalda Azenha (Juventude) e Miguel Pereira (Gabinete Técnico Florestal), acompanhar a ação e responder às muitas dúvidas dos mais pequenos.
Na Escola Básica de Abadias plantaram-se, com a alegre colaboração de dezenas de crianças, duas árvores de diferentes espécies, um medronheiro (Arbutus unedo) e um gamboeiro (Cydonia vulgaris), enquanto na Escola Básica Rui Martins, com o mesmo entusiasmo, foi plantada uma Nespereira (Eriobotrya japonica).
As espécies escolhidas são árvores frutíferas de pequeno porte, que as crianças poderão agora ver crescer com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário