sexta-feira, 4 de maio de 2018

Hora de Fecho: O texto de "embaraço" de Sócrates nas entrelinhas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No artigo em que anuncia a saída do PS, José Sócrates defende Manuel Pinho mas, sobretudo, faz a sua própria defesa. O "animal feroz" ataca Costa, critica César e tenta comprometer Ferro.
"Fiquei surpreendido". Foi esta a frase com que António Costa reagiu à desfiliação de José Sócrates do PS. As declarações foram feitas no Canadá onde está em visita de Estado.
Arnaut diz que Sócrates já se devia ter desfiliado do PS há mais tempo, António Campos acusa o partido de ter traído a sua origem e Ana Gomes fala em "estratégia de vitimização".
Depois de ter sido visado numa reportagem da RTP, o deputado bloquista Heitor Sousa decidiu esclarecer a sua situação e prometeu corrigir a "discrepância" na morada apresentada ao Parlamento.
Banco de Portugal entregou ao Estado 797 milhões de euros em dividendos e imposto sobre lucro. É o valor mais alto de sempre, graças à redução da provisão para riscos em ativos como dívida portuguesa.
Foi o próprio piloto português que deu a notícia, esta sexta-feira, em Jerez de la Frontera. Miguel Oliveira será o primeiro piloto português a competir no Mundial de MotoGP.
Paula Varanda foi demitida por “perda de confiança política”. Ministério soube que a responsável ainda continuava como diretora artística de uma empresa que era financiada pela DGArtes.
Há compras, rituais de beleza e, claro, muito que comer e beber. Está na altura de planear o fim de semana e para isso juntámos dez novos sítios em Lisboa.
Palco do Eurovision Village é inaugurado hoje às 21h00 pelos Beatbombers. Funciona diariamente das 10h00 à meia-noite, é de acesso gratuito, até atingir a lotação máxima.
O parlamento aprovou, em votação nominal, uma alteração à lei, vetada pelo Presidente da República, e que permitirá a engenheiros civis assinar projetos de arquitetura.
Como eram as grandes cidades do mundo antes de serem assim tão grandes? Recue mais de um século no tempo para descobrir os primeiros tempos das metrópoles mais famosas, de Lisboa a Jerusalém. 
Opinião

Rui Ramos
Não há casos semelhantes ao de Sócrates. Os dirigentes socialistas precisam de provar que é possível confiar no PS outra vez. Era isso que deviam estar a discutir. Ter vergonha não chega.

Luís Reis
Obrigado por demonstrar que não há mal nenhum em viver com dinheiro emprestado e por nos recordar o valor da amizade, tão antiquado e caído em desuso. Amigos como os seus não há por aí aos pontapés.

João Cândido da Silva
A defesa dos centros de decisão nacional sustentou muita destruição de valor. E abriu portas aos abusos sem paralelo protagonizados por José Sócrates e Manuel Pinho.

Maria Luís Albuquerque
A questão a saber é se acham que este é o momento certo de fazer um mea culpa fingido para poderem voltar a não tocar no assunto, ou se estão genuinamente envergonhados com o que fez José Sócrates.

Helena Garrido
Os alertas de Marcelo no 25 de Abril começam a ser percebidos uma semana depois. Misturar as rendas da energia com os comportamentos políticos e éticos de Sócrates e Pinho é danoso para a democracia.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário