sexta-feira, 4 de maio de 2018

Passado é para esquecer



Nós precisamos nos preocupar com nosso futuro, porque é no futuro que iremos passar o resto de nossos dias.

Prezado jovem de qualquer idade, você escolheu desistir de estudar e ou se atualizar em sua profissão? Você escolheu namorar aquela pessoa bonitinha e pouco responsável, e imagina que a ama e quer um relacionamento sério com ela? Você decidiu mandar seu chefe catar coquinhos, e quer um novo emprego porque a rotina está insuportável, ou o dinheiro está pouco? Você está por aqui com seu cônjuge, e deseja acabar com seu relacionamento? Você vive um momento assim certamente, afinal, todos nós sempre estamos decidindo algo.

Bem, talvez decisões sérias estejam tamborilando em sua cabeça, e precisamos estar atentos para evitar decisões erradas, as quais comprometerão nosso futuro. Tudo tem solução, porém erros levam a dor e sofrimento, e isso é muito ruim, certo?

Hoje, cerca de 70% dos casais tem problemas de relacionamentos. Aturam o cônjuge para não causar bagunça na família. A vida é infeliz, ou no mínimo, pouco feliz. É realidade e não fantasio nada. Estatísticas são estatísticas.

A decisão que você toma hoje, afeta seu futuro, e isso é inquestionável. A sua decisão de hoje precisa ser, portanto, correta.

Para decidir com correção, a quem você recorre? Indubitavelmente, você precisa conversar com pessoas instruídas, sábias. Pessoas que quando se expressam, fazem você refletir, ponderar, meditar. Não me julgue preconceituoso, mas pessoas jovens raramente se encaixam neste perfil, portanto, não recorra a elas. Jovens, quase sempre falam muito e perdem a oportunidade de ouvir os mais velhos. E perdem, muito. Frear sua língua é sábio! 

Cuidado com pessoas que falam muito. Lembre-se que o diabo sabe mais por ser velho do que por ser diabo.

Na hora de decidir, cerque-se de pessoas de caráter, pessoas que possuem princípios consolidados. Exponha a elas a sua dificuldade, ouça, pondere, e aja somente após estar seguro que está fazendo a coisa certa. Nunca aja por impulsos, nunca tome decisões no calor de uma discussão, pois isso o prejudicará uma vez que nestas ocasiões, sempre tomamos decisões erradas. Há antagonismo entre emoção e razão.

Observo muitos filhos que não ouvem seus pais, não ouvem pessoas mais velhas. Eles têm como modelo o astro da vez, o queridinho da mídia que pouco sabe e pouco entende, e isso é comprometedor porque “mina” o seu futuro. E, exemplifico que nos dias atuais não há nenhuma liderança política que traga esperança a este país, tão vilipendiado e tão asquerosamente corrompido. As eleições para presidente estão aí. As eleições para presidente acontecerão e não há novidades no cenário. Triste demais para um país com 208 milhões de pessoas.

Em Filipenses 3:13, o apóstolo Paulo prega que você deve esquecer seu passado, e avançar para o que está adiante. Paulo está certo, o seu passado é imutável, portanto atormentar-se por erros já cometidos é angústia estéril, isto é, sofrimento sem nenhum resultado.

Há um filme intitulado “O vendedor de passados” que na ficção modifica o passado dos protagonistas. É filme muito interessante, entretanto, a única forma de modificarmos nosso passado, é agindo de forma inteligente a partir de agora. Então, no futuro, iremos recordar um passado glorioso.

Apenas você poderá garantir o seu futuro. Isso pode soar paradoxal, porém independe da idade que tiver. Se estiver respirando, poderá mudar seu futuro, porque o segundo imediatamente além, é futuro.

Pense nisso, prezado.

Eu recomendo, pense em Jesus, e no que este maravilhoso mano, fez por cada ser humano sobre a face da terra. Ele garantiu nosso futuro com sua morte na cruz. Fomos remidos, fomos perdoados, e agora para conquistar a glória, basta guardar seus mandamentos. Obedecer e trabalhar pelo reino de Deus.

Almejo um futuro maravilhoso para você, e oro que comece a trabalhar com seriedade a partir de AGORA!

João António Pagliosa - Engenheiro Agrónomo –
Curitiba, 04 de maio de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário