"O nome do Benfica foi lançado na lama", acusou o antigo vice-presidente do clube lisboeta
Depois de lançar a ideia, Rui Gomes da Silva confirmou: vai ser candidato à presidência do Benfica nas próximas eleições. O antigo vice-presidente do clube da Luz esteve ligado a Luís Filipe Vieira durante vários anos, mas quer roubar o lugar ao atual líder encarnado, no posto desde outubro de 2003. Mais: Gomes da Silva está "convencido" que vão existir eleições antecipadas.
"Se houver eleições antecipadas, e estou convencido que existirão, serei candidato à presidência do Benfica. Ainda assim estou convencido que, havendo eleições em tempo normal, e em função das opções feitas no passado e que não presumo que sejam alteradas no futuro, também serei candidato nessas eleições", revelou Gomes da Silva aos jornalistas no Estoril Open.
Segundo o antigo Ministro, "o nome do Benfica foi lançado na lama" durante o último ano e faltou uma maior e melhor defesa do clube por parte dos responsáveis das águias. "O Benfica foi, durante o último ano, acusado. O nome do Benfica foi lançado na lama e nunca vi nenhuma das pessoas envolvidas a defender o Benfica como deveria ser defendido. Presumo que as pessoas estão mais preocupadas com a defesa dos seus lugares do que com a defesa do Benfica. Apelo a que defendam o Benfica como merece, o Benfica é muito grande, superior aos que lá estão. Temos de ultrapassar esta fase com muita dignidade para que o Benfica volte a ter o nome limpo", frisou.
Para Rui Gomes da Silva, a ambição do Benfica não pode ser menos do que "ser candidato" a vencer a Liga dos Campeões em todas as épocas. "O Benfica tem a obrigação, face à grandeza, à dimensão, à estrutura como clube e a nível de apoiantes de todos os anos ser candidato a campeão europeu. É impossível? Não. Nos últimos anos, a Juventus foi lá [à final] duas vezes, a Roma e Liverpool poderiam lá ter ido e vai o Liverpool", referiu, passando a explicar.
"A Roma é o 24.º clube mais rico do mundo, com mais faturação da Europa. O Benfica era o 30.º, a diferença não é grande. Quando o Liverpool deu 5-0 ao FC Porto era impensável irem à final, mas estão lá. A ambição do Benfica tem de ser essa", proferiu, deixando ainda mais uma crítica à atual direção: "Se é só para fazer dinheiro com a formação e ter uma máquina de fazer dinheiro esse não é o meu Benfica".
Bancada.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário