sexta-feira, 4 de maio de 2018

Abril - Mês da Vacinação em Arronches

No âmbito da Semana Europeia da Vacinação que se assinala de 24 a 30 de Abril, a Unidade de Cuidados Personalizados de Arronches promoveu diferentes ações durante o mês de Abril com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, em especial nos utentes em idade adulta.

Uma das ações desenvolvidas foi a elaboração de um artigo publicado no "Jornal de Arronches", que visa alertar a população para a importância e benefícios da vacinação em todo o ciclo de vida.

Outra ação foi a elaboração de pósteres, feitos  em colaboração com Escola Superior de Saúde de Portalegre,  e que  foram posteriormente distribuídos por diferentes locais do concelho tendo como objetivo  sensibilizar a população para a importância da vacinação.

Foi também facilitada  a acessibilidade dos utentes à vacinação, planeando a mesma nas freguesias dos Mosteiros e Esperança.

Pretendeu-se com todas as acções desenvolvidas consciencializar a população de Arronches de que a vacinação é um direito e um dever de todos,  de cada um de nós, e que ao decidirem ser vacinados estão  a defender  não só a sua própria saúde como também a dos outros.

ULSNA


Nenhum comentário:

Postar um comentário