sexta-feira, 1 de junho de 2018

Federação Portuguesa de Râguebi confirma despromoção de Direito e Agronomia

Meia-final do campeonato entre as duas equipas terminou com desacatos dentro e fora de campo. Estão impedidas de subir ao principal escalão do râguebi durante cinco anos
Resultado de imagem para Federação Portuguesa de Râguebi confirma despromoção de Direito e Agronomia
A Federação Portuguesa de Râguebi (FPR) anunciou que Direito e Agronomia vão ser despromovidos do Campeonato Nacional 1 (CN1), depois da partida das meias-finais do campeonato, que se realizou a 28 de abril, ter sido interrompida devido a desacatos dentro e fora do relvado.
Depois de uma participação da FPR ao Conselho de Disciplina (CD) da própria federação e este ter decidido que "a interrupção definitiva" do encontro, "determinada pelo árbitro", "foi da responsabilidade dos jogadores de ambas as equipas, os quais se envolveram em confrontos físicos", afirmou o CD em comunicado, que aplicou também "falta de comparência não justificada às duas referidas equipas".
Agora, a direção da FPR decidiu, por unanimidade, que as duas equipas de Lisboa vão ser despromovidas ao "último escalão competitivo sénior". Estão ainda "impedidas de aceder ao CN1 nos cinco anos seguintes à época desportiva em que se verificou a desclassificação", lê-se ainda.
"Após ter sido notificada das decisões do Conselho de Disciplina (CD), as quais remeteram a decisão da aplicação de faltas de comparência a AEIS Agronomia e a GD Direito, e sua respetiva qualificação, para a Direção da Federação Portuguesa de Rugby esta reuniu, a 29 e 31 de maio, tendo, em conformidade, decidido aceitar a conclusão do CD", explica o órgão que regula este desporto em Portugal.
Assim, o Belenenses deverá indicado como campeão nacional desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário