Os bombeiros voluntários que integram o dispositivo de combate a incêndios vão ter um aumento de cinco euros este ano, passando a receber 50 euros por dia, segundo o Ministério da Administração Interna.
O reforço da comparticipação aos bombeiros que fazem parte das equipas de combate a incêndios durante o verão está contemplado na diretiva financeira de 2018, documento anual que fixa os princípios norteadores do pagamento das despesas resultantes das intervenções das corporações e permite apoiar os bombeiros na reparação e reposição de veículos e equipamentos, alimentação e combustível.
No âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), também os comandantes dos bombeiros voluntários vão ter um aumento de cinco euros, passando dos 60 para os 65 euros por dia.
A diretiva financeira deste ano estabelece igualmente um reforço do financiamento para reposição de viaturas operacionais destruídas em operações de proteção e socorro
Este ano está também previsto financiamento a equipamentos que não estavam contemplados nos anos anteriores, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI) destruídos no combate aos incêndios.
O Ministério da Administração Interna garante que a diretiva financeira foi consensualizada com a Liga de Bombeiros Portugueses.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário