sexta-feira, 1 de junho de 2018

Cooperação | Defesa Nacional e Saúde

O Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, acompanhados pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, participaram esta segunda-feira, dia 28 de maio, nas comemorações do quarto aniversário do Hospital das Forças Armadas (HFAR).
Durante a cerimónia, e dando continuidade ao aprofundamento da cooperação existente entre a Defesa Nacional e a Saúde, os Ministros assinaram uma portaria conjunta relativa à colaboração entre o HFAR e o Serviço Nacional de Saúde no âmbito do Sistema Integrado de Gestão de Inscritos em Cirurgias (SIGIC).
Além disso, foi assinado um protocolo entre o Hospital das Forças Armadas e o Instituto Nacional de Emergência Médica que estabelece um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de instalação de viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) no Hospital, quer no polo de Lisboa quer no polo do Porto. Um reforço na prestação de cuidados de saúde do HFAR que permitirá obter ganhos relevantes em saúde.
A cerimónia decorreu no Hospital das Forças Armadas, Pólo de Lisboa – Azinhaga dos Ulmeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário