As Escolíadas, que vão na 29.ª edição, pretendem sensibilizar novos públicos para os diversos domínios da atividade artística, promovendo a cidadania e a participação ativa. É de realçar que edição de 2018 das Escolíadas envolve um número recorde de 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios dos três distritos da região Centro.
"De Américo Páscoa para o Jornal Mira Online:
Gostaria de agradecer em nome da APEEMIRA, e em representação de todos pais e encarregados de educação de Mira, o apoio incondicional dos mirenses aos nossos alunos pelo seu desempenho, dedicação e resultados até ao momento nas Escolíadas 2018.
A APEEMIRA tem recebido imensos contatos de toda a comunidade para aquisição de bilhetes para a finalíssima em São João da Madeira neste sábado, sendo isto, totalmente impossível - com muita pena nossa e partilhada com Diretor do agrupamento de escolas Fernando Rovira e a Vereadora da Educação Madalena Santos.
A limitação do Auditório e o número de lugares disponíveis são reduzidos para cada agrupamento (cerca de 120 bilhetes, mais cerca de 6 credenciados e 5 atribuídos a todas as direcções escolares).
Neste sentido e estando a APEEMIRA em sintonia com o Agrupamento de Escolas de Mira e a Autarquia de Mira, vamos continuar a dar prioridade aos alunos e à sua decisão na atribuição e aquisição do número reduzido existente de bilhetes, sendo dada prioridade aos familiares mais diretos.
A autarquia vai disponibilizar um autocarro, tal como nas sessões anteriores, havendo mais duas carrinhas de encarregados de educação para transporte de material diverso de apoio .
Para quem tem acompanhado de perto é difícil descrever alguns dos momentos, com uma particularidade: a forte entreajuda de todos Pessoalmente, estando a representar os Encarregados de educação do AEM, considero-me um dos "finalistas" também, sendo gratificante a enorme proximidade e o sentir de perto às dificuldades, qualidades e partilhar diversas decisões dos alunos
Existe ainda grande envolvimento por parte de alguns encarregados de educação nos ensaios, nna confecção de roupas, no transporte e na montagem .
Para São João da Madeira a nossa prioridade é que os alunos continuem com a mesma forma de estar e ser!
A APEEMIRA encontra-se atenta à claque de apoio aos alunos do AEM de forma tentar a criar condições para que durante o dia consigam descomprimir e reforçar energias para as cerca de 3 horas de enorme esforço e fortes emoções.
No que se refere à música, ao teatro, à cultura geral, às artes e à apresentadora, vamos reforçar somente a parte da logística e segurança. Todos os alunos já mostraram que independentemente do resultado, conseguem sempre algo de novo para o público e surpreender.
Também é de salientar a deslocação a Mira e do apoio de outros agrupamentos, como é exemplo a da D. Dinis de Coimbra e de Esgueira de Aveiro, com grande experiência nas Escolíadas. Um bem-haja a todos eles!
A APEEMIRA considera, este, um dos maiores desafios de 2018 e acredita que deve-se em grande parte, à dedicação dos alunos os resultados obtidos a nível individual e colectivo, uma vez que muitos estão com exames nacionais, testes decisivos e enormes objetivos a nível de transição do ensino secundário para o universitário.
A APEEMIRA agradece a confiança dos alunos na Associação de todos os pais e encarregados de educação de Mira e da mesma forma, também ela acredita no potencial deste grupo de alunos que levou o agrupamento de escolas de Mira à grande finalíssima.
Isto deve-se a uma equipa da APEEMIRA que apoia nos momentos mais difíceis e duma proximidade com a autarquia e Direção do agrupamento, entre outras colaborações que tem surgido de forma espontânea.
A Direção da APEEMIRA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário