sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Hora de Fecho: Da Malveira para a SIC e com um império de milhões /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É uma das mulheres mais influentes do país e está no centro de uma guerra de audiências. Cristina Ferreira vai para a SIC para ganhar um milhão ao ano, mas a marca que gere pode valer vários milhões.
O advogado, ex-jornalista e um dos principais rostos do comentário em Portugal, regressa a uma estação onde esteve durante 12 anos. Há mais de sete anos que fazia análise da atualidade na SIC.
A medida enquadra-se no âmbito das alterações às reformas antecipadas para as carreiras contributivas muito longas, mas fica longe do que tinha sido proposto no documento inicial do Governo.
Governo divulgou primeiros 25 documentos, de um conjunto de 80, com informações sobre plano de ação se negociações com a União Europeia falharem. Objetivo: atacar as "histórias de levantar cabelos".
Estudo da Intercampus publicado pelo jornal A Bola é o primeiro barómetro nas eleições do Sporting: a corrida ficou bipolarizada, Varandas está na frente mas todos têm ainda margem de crescimento.
Ana Botín, presidente do Santander e uma das mulheres mais influentes do mundo, escreveu um longo texto onde se assume publicamente como feminista e vinca as desigualdades de género nas empresas.
O valor da taxa turística cobrada pelo município do Porto ronda atualmente os 750 mil euros/mês, um valor 50% acima do previsto pelo município.
O site de saúde Healthline, juntamente com a Rede de Educação Gay, Lésbica e Heterossexual (GLSEN) e Advocates for Youth, publicou o Guia LGBTQIA sexo seguro, que expande a atual terminologia sexual.
Já é possível desfrutar de comida premiada pelo popular guia gastronómico sem ter de abrir demasiado os cordões à bolsa. Tome nota das sugestões mais em conta, em vários pontos do mundo.
Portugal foi distinguido na categoria "hottest destination" pelos Virtuoso Awards, um prémio atribuído por esta rede global de viagens de luxo que opera com maior incidência nos Estados Unidos. 
Opinião

Rui Ramos
Ao tentarem criar um tabu sobre as migrações, as elites europeias criaram Marine Le Pen, Gert Wilders e os outros. Talvez a voz deles não chegue ao céu, mas já quase chegou ao Web Summit.

Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"

Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável. 

João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário