sexta-feira, 24 de agosto de 2018

360º - CP atrasa horários para comboio alugado pelo PS passar. EDP pode ter que devolver rendas. Como é que Cristina Ferreira passou a valer 1 milhão?

1f18a31b-169f-4c1c-9561-f6107ac70d9a.jpg

360º

Por Miguel Pinheiro, Diretor Executivo
Bom dia!
Enquanto dormia...
A CP deu garantias escritas ao PS de que "aceita os atrasos" noutros comboios para que um comboio fretado pelo partido vá à rentrée socialista, num caminho do Pinhal Novo a Caminha. Com a CP numa crise profunda, em que suprime comboios e obriga os passageiros a viajar sem condições, é politicamente surpreendente que o PS se coloque nesta posição.

Dois autarcas de Pedrógão Grande foram acusados de ter incentivado a alteração de moradas fiscais para obtenção de casas a seguir aos fogos. Depois da reportagem da TVI sobre o tema, o presidente da Câmara fez um comunicado a pedir ao Ministério Público que investigue o caso.
 
O Estado contratou helicópteros a uma empresa com a qual está em litígio há anos. Com a avaria de três Kamov e o diferendo com a Everjets, a Autoridade Nacional de Proteção Civil ficou sem soluções e recorreu à Heliportugal, escreve o Público.


Mais informação importante

A EDP pode perder 358 milhões das rendas que recebeu no passado pelos contratos CMEC. Os atos que validaram estas rendas podem ser nulos e obrigar a devolução aos clientes. A conta foi feita pela Direção-Geral de Energia e Geologia, mas ainda não está fechada.

A Caixa Geral de Depósitos voltou aos lucros em 2017 e, por isso, Paulo Macedo decidiu distribuir prémios pelos trabalhadores que consigam avaliações positivas como forma de "partilha". A notícia do Público surge no dia em que há uma greve no banco por causa da denúncia do Acordo de Empresa por parte da administração.

O Governo aprovou a nova regra das pensões antecipadas para carreiras muito longas, com o fim do fator de sustentabilidade para quem tem 46 anos de contribuições e começou a trabalhar aos 16 anos. Em dez meses, a Segurança Social recebeu mais de 15 mil pedidos de pessoas nesta situação, avança o DN.

A página oficial do partido Iniciativa Liberal no Facebook tinha sido criada, originalmente, para apoiar António Costa. Quando se soube disto, o seu presidente, Miguel Ferreira da Silva, quis substituí-la. Como perdeu a votação interna sobre o tema, demitiu-se. O partido tem apenas uns meses de vida.

A Ryanair vai passar a cobrar entre seis e dez euros por bagagem de mão a partir de novembro. Os passageiros poderão apenas levar uma mochila ou um saco pequeno de graça.

“Somos todos comidos pelas baratas”. Os moradores queixam-se de uma praga em Vila Franca de Xira e Loures e acusam as autarquias de não resolverem o problema. As câmaras garantem que estão a tratar do assunto.

A Comissão de Fiscalização do Sporting fez uma nota de culpa que pode levar à expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do clube. Leia aqui tudo o que está em causa.

Depois de desmentidos e subterfúgios, a confirmação: Trump pediu mesmo conselhos aos seus advogados sobre a possibilidade de emitir um perdão presidencial a Paul Manafort, o seu antigo diretor de campanha que foi agora condenado por oito crimes. A resposta foi: nem pense nisso.

Há mais uma má notícia para Trump: o dono do tablóide que ajudou a impedir a publicação da história das duas ex-amantes do Presidente vai ter imunidade na investigação ao caso. Ou seja, tem um incentivo adicional para incriminar Trump.

Depois das demissões em massa no governo, a Austrália tem um novo primeiro-ministro. Scott Morrison é o quinto a ocupar o cargo nos últimos onze anos.


Os nossos Especiais
 
É uma das mulheres mais influentes do país e está no centro de uma guerra de audiências. Cristina Ferreira vai para a SIC ganhar um milhão ao ano, mas a marca que gere pode valer vários milhões. Veja como a apresentadora chegou até aqui.
 

A nossa Opinião

Sebastião Bugalho escreve "Um risco para o regime":"Remover o PSD da sua função de contrapeso ao Partido Socialista é irresponsável porque o sistema democrático necessita – necessitou sempre – desse equilíbrio entre os dois grandes partidos".

Fernando Leal da Costa escreve "Querem acabar com a geringonça?": "A 'direita' de que se fala é uma invenção da 'esquerda' que nos governa. Precisam que haja 'direita' para poderem justificar a heteróclita coligação que ganhou a designação de geringonça".

Francisco Ramos, presidente do IPO Lisboa, escreve "Tempo de Orçamento": "Este é o tempo para verificar se quem proclama a defesa do SNS, batendo com a mão no peito com tal força que se teme pela saúde desse peito, tem a coragem de ser coerente na negociação do Orçamento".


Notícias surpreendentes

É possível comer num restaurante com estrelas Michelin a 2 euros? Sim, é. Descubra quais são os dez restaurantes mais baratos do famoso guia. Aviso prévio: nenhum fica em Portugal.

Ana Botín, presidente do banco Santander e uma das mulheres mais influentes do mundo, escreveu um longo texto sobre as desigualdades de género nas empresas: “O meu feminismo é agora público”.

Via Tinder, Natasha convidou dezenas de homens para o mesmo encontro. A partir desse momento subiu a um palco e expulsou todos aqueles que não preenchessem os seus requisitos. “Nada de barrigas de cerveja! Nada de carecas!” O objetivo era expôr a forma como as pessoas se comportam no Tinder.

Já sabe que foi lançado o Observador Premium, o novo programa de assinaturas do Observador. Pode saber aqui tudo sobre a forma de funcionamento das subscrições.
Até já!
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário