sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Finais da Liga Moçambicana de Basquetebol: Edson Monjane coloca Ferroviário de Maputo a uma vitória do título

Foto da página do facebook do Ferroviário de MaputoO Ferroviário de Maputo está a uma vitória de sagrar-se campeão nacional de basquetebol sénior masculino depois de vencer nesta quarta-feira(22) o seu homónimo da Beira no jogo 2 das Finais. Edson Monjane destacou-se entre os “locomotivas” com 4 pontos decisivos nos segundos finais.
A equipa treinada por Milagre Macome entrou ao ataque para a quadra do pavilhão do Maxaquene, abriu o placar e fez 0 a 6 antes dos ainda campeões encestarem os primeiros pontos. Os “beirenses” ainda nem tinham entrado para o jogo e o placar indicava 13 a 32 pontos no término do 1º período.
Nazir Salé terá puxado as orelhas dos seus pupilos que mostraram outra garra no início do 2º período e reduziram para 10 pontos a desvantagem. O Ferroviário de Maputo mostrava lucidez a defender mas desperdiçava jogadas atacantes vendo Angelo Warmer dar nova esperança aos “beirenses” com uma bomba mesmo com o cronómetro a estourar para o intervalo, 39 a 43 pontos.
Mas o descanso fez bem aos “maputenses”, com os reforços estrangeiros algo apagados a “prata da casa”, particularmente os irmão Novela, conduziam a “locomotiva” para mais uma vitória dilatando a vantagem para 10 pontos no término do 3º período.
Também do lado do Ferroviário da Beira os norte-americanos não ajudavam a equipa, Angelo Warmer acabou mesmo fora do pavilhão, valeu Ismael Nurmamad, poupado no jogo 1, que comandou a recuperação dos campeões até ao empate a 65 pontos, com 3 minutos e 21 segundo para jogar.
Elves Houana chegou até a fazer a cambalhota do placar mas o espanho Alvaro Maso deu o ar da sua graça e com uma bomba voltou a colocar os “maputenses” na frente, faltava 1 minuto e 34 segundos para jogar.
Depois faltou serenidade, e pontaria, aos “beirenses” enquanto por baixo da tabela Edson Monjane encestou por mais duas ocasiões e sentenciou a vitória por 69 a 72 pontos.
Agora a Liga Moçambicana de Basquetebol regressa ao “Chiveve” para o jogo 3 das Finais, na sexta-feira (24).
Se o Ferroviário da Beira vencer o 4º jogo está previsto também para o seu pavilhão, no sábado (25).
Caso os “beirenses” consigam vencer os dois próximos jogos o jogo 5 e último das Finais está previsto para o próximo dia 27 no pavilhão do Maxaquene na capital moçambicana.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário