sexta-feira, 24 de agosto de 2018

No IPDJ de Aveiro Exposição “Miminhos entre mãos e linhas”, de Graça Vilarinho e Eunice Vilarinho


No IPDJ - Aveiro vai estar patente, de 28 de agosto a 14 de setembro, a Exposição “Miminhos entre mãos e linhas ”, de Graça Vilarinho e Eunice Vilarinho.

O objectivo desta exposição é sensibilizar e motivar, jovens e a comunidade, para a arte, nomeadamente artesanato.

  • Graça Vilarinho, natural da Gafanha da Nazaré, assistente de consultório, desde pequena que tem o entusiasmo pelas linhas, tecidos e lãs.
  • Eunice Vilarinho, natural da Gafanha da Encarnação e Professora de Físico-Química a leccionar no Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento, em criança e adolescente via a mãe costurar e rapidamente ganhou o gosto e jeito pelos trabalhos manuais, nomeadamente pela costura.


Mais tarde, em conjunto, deram um passo em frente e começaram a participar em Feiras de artesanato através da Associação Comercial de Aveiro, sendo este o início de várias exposições e feiras de artesanato. Por várias vezes estiveram presentes no CRIAI, feira no Mercado de Ílhavo, feiras criativas nos Fóruns da Juventude do Município de Ílhavo (Gafanha do Carmo, Gafanha da Nazaré e Ílhavo) e na atividade “Marolas” que se realiza anualmente na Costa Nova.
- Graça Vilarinho vai expor, fraldas bordadas com renda, porta-moedas em tecido, trabalhos em feltro para bebés.
- Eunice Vilarinho, vai expor: bolsas para óculos, porta-chaves, porta-moedas, ímanes, alfinetes e trabalhos em feltro e tecido.
Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações na Loja Ponto JA do IPDJ de Aveiro ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário