sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Paredes | Casal de idosos burlados em Aguiar de Sousa por falsos técnicos da Segurança Social

Um casal de idosos, residente na freguesia de Aguiar de Sousa foi burlado por falsos técnicos da Segurança Social, esta terça-feira de manhã.
Segundo o Jornal de Notícias (JN), os falsos técnicos da segurança social, supostamente dois indivíduos, terão abordado o casal octagenário, com o argumento de que as pensões tinham aumentado e que a notas de 50 euros iriam deixar de estar um circulação.
Convencida da argumentação apresentada, um dos cônjuges, acedeu em ir buscar as notas, oportunidade aproveitada por um dos larápios que acabou por apanhar o dinheiro e colocar-se em fuga.
Contactado pelo Verdadeiro Olhar, o presidente da Junta de Freguesia de Aguiar de Sousa, Fernando Santos, admitiu ter conhecimento desta situação e advertiu para a necessidade das autoridades reforçarem o policiamento, com o argumento de a freguesia fica distante das sede do concelho.
O autarca manifestou, ainda, que o casal está em estado de choque com toda esta situação.
Refira-se, também, que recentemente, uma idosa foi abordada e assaltada na sua residência, na freguesia da Sobreira.
Recorde-se, ainda, que a GNR tem intensificado as acções de sensibilização para prevenir burlas sobretudo a idosos, prevenir este tipo de situações ilegais, incrementar o apoio à camada da população mais desfavorecidas/vulneráveis, como é o caso dos idosos, principalmente os que vivem mais afastados ou isolados dos centros populacionais mais activos.
Pretende-se, igualmente, garantir as condições de segurança e a tranquilidade das pessoas idosas, promover o conhecimento do trabalho da GNR junto desta população, ajudar a prevenir e a evitar situações de risco, tendo como propósitos aumentar o grau de confiança e conhecimento.
Fonte: verdadeiroolhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário