sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Hora de Fecho: A luta de Arnaldo Matos no Twitter contra o mundo /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PCTP/MRPP  Arnaldo Matos passou para o Twitter e ataca tudo e todos. Há dias fez um comentário racista sobre António Costa. Os tweets são a nova arma do "grande educador da classe operária" e fundador do MRPP
PS  A CP deu garantias escritas de que "aceita os atrasos" noutros comboios para que um comboio fretado pelo PS vá do Pinhal Novo a Caminha para a rentrée socialista. PS e CP desvalorizam. CDS pressiona.
PSD  O Partido Socialista fretou um comboio da CP para a sua rentrée política. O PSD reagiu durante a manhã desta sexta-feira e considerou a decisão dos socialistas inaceitável.
GOVERNO  O primeiro-ministro revelou que "apenas duas" das "nove denúncias" de alegada fraude na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios em Pedrógão Grande, "dizem respeito a fundos do Estado".
ESPANHA  O decreto-lei aprovado esta sexta-feira pelo governo espanhol reformulará a chamada Lei da Memória Histórica e permitirá exumar os restos mortais do ditador. Família tem 15 dias para se pronunciar.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA  Jeff Sessions reagiu às críticas do Presidente, que o tinha acusado de "nunca ter assumido o controlo" do Departamento da Justiça. Trump responde falando em "dois pesos e duas medidas" face a Clinton.
EGITO  Empresa britânica Thomas Cook decidiu retirar os seus clientes de um hotel num resort no Mar Vermelho, depois de um casal de turistas ter morrido no hotel em circunstâncias pouco claras.
PRIMEIRA LIGA NOS  Peseiro regressa à Luz pelo Sporting 13 anos da derrota aos 83' que sentenciou a quebra de 11 anos de jejum do Benfica, anulou o terceiro título em seis anos dos leões e mexeu com o futuro de ambos.
FUTEBOL  O Estrela da Amadora, um histórico do futebol português, está de regresso ao futebol sénior. Volta como Clube Desportivo Estrela, depois da insolvência e extinção do Estrela em 2010.
O QUE ESTÁ A DAR  Tinham ficado lá atrás, nos anos 90, mas regressaram via passerelle (e não só). Com blazers, vestidos, crop tops ou t-shirts largas, os calções de ciclista são a peça mais versátil do momento.
DECORAÇÃO  Fazer objetos com as mãos, aprendendo com quem sabe. A Portuguese Makers está de volta com uma semana de workshops onde o objetivo é pôr em prática o cada vez mais famoso "made in Portugal". 
Opinião

Sebastião Bugalho
Remover o PSD da sua função de contrapeso ao Partido Socialista é irresponsável porque o sistema democrático necessita – necessitou sempre – desse equilíbrio entre os dois grandes partidos.
Rui Ramos
Ao tentarem criar um tabu sobre as migrações, as elites europeias criaram Marine Le Pen, Gert Wilders e os outros. Talvez a voz deles não chegue ao céu, mas já quase chegou ao Web Summit.
Helena Matos
A Vogue diz que na próxima estação as sobrancelhas serão finíssimas. Nós antecipamos as tendência da política: vai usar-se o fascismo obrigatório e o básico dos básicos continuará a ser o "Bloco quer"
Paulo Trigo Pereira
Liberalismo e qualidade da democracia é o que separa a Web Summit do Bloco de Esquerda. No BE uns não são democratas liberais, outros serão, mas acham que a democracia é vulnerável.
João Marques de Almeida
Uma conversa em Belém. Outra na São Caetano à Lapa. E um telefonema por causa da Web Summit. Não se assustem: qualquer semelhança entres estes episódios e a realidade é pura coincidência. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário