sábado, 29 de setembro de 2018

Hora de Fecho: O grupo de lesados da frigideira Master Copper /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A DECO recebeu centenas de queixas sobre a Master Copper. Os produtores mentem sobre a composição e falham as regras da publicidade. Mas a TV ainda passa anúncios e os supermercados vendem-na.
Os estragos do tsunami que varreu a ilha de Celebes, na Indonésia, vão sendo partilhados nas redes sociais. No Twitter circulam vídeos que mostram a força do mar.
Juíza aplicou a medida de coação máxima a Rosa Grilo e António Joaquim, indiciados por homicídio qualificado e profanação de cadáver. Suspeitos saíram às 16h do tribunal em direção à cadeia.
Ex-primeiro-ministro terá justificado ser demasiado cedo para receber uma distinção nacional.
O diretor da Polícia Judiciária Militar terá confessado ao juiz de instrução que o reaparecimento do armamento roubado foi encenado. Dados de antenas e portagens contrariam relato inicial.
O Manchester United sofreu, este sábado, a 3.ª derrota em sete jogos no campeonato inglês de futebol, fragilizando a posição do treinador José Mourinho. Perdeu por 3-1 frente ao West Ham.
O tenista português João Sousa, sétimo cabeça de série, foi eliminado, este sábado, pelo australiano Bernard Tomic nas meias-finais do torneio de Chengdu, na China, em dois 'sets'.
"A chegada das trevas", de Catherine Nixey, é o livro que dá a conhecer a destruição deliberada da cultura da Antiguidade Clássica pelos cristãos durante os séculos IV a VI.
Aos 96 anos, com a saúde debilitada, José-Augusto França, o mais mal-amado dos grandes intelectuais do século XX português, pode agora ser redescoberto.
A mítica viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães é agora recontada num livro de banda desenhada por Christian Colt, um explorador franco-suíço que seguiu os passos do português há 500 anos.
João Pedro Vala escreve sobre "Se Esta Rua Falasse", livro de James Baldwin originalmente publicado em 1974 e que é agora, finalmente, lançado numa versão em português. 
Opinião

Alberto Gonçalves
A fotografia é um mimo. Dentro de São Bento algumas deputadas exibem o rosto fechado (porque a hora é grave). Outras riem desalmadamente (porque a gravidade é descontraída). Eu agradeço-lhes a coragem

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As cedências da Santa Sé à China levaram alguns a dizer que, mais do que uma reconciliação, tratou-se de uma verdadeira capitulação.

Rui Ramos
No caso dos taxis e do Infarmed, o governo continuou os seus esforços para desaparecer como foco de responsabilidade democrática. Não se poderia esperar outra coisa, dadas as suas origens em 2015.

Filomena Martins
Costa foi apanhado na demagogia do seu próprio anzol. Morreu pela boca, como os peixes. A frase bonitinha “palavra dada tem de ser palavra honrada” tem ido por água abaixo a cada dia que passa.

Helena Garrido
Que serviços presta hoje um táxi ou a Uber? Com as escolhas que existem nas cidades, na era da economia da partilha, os taxistas que não o perceberem estão condenados. Nenhum governo os pode salvar.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário