sábado, 29 de setembro de 2018

Manhã de sábado: Caso Sócrates. Os bastidores de um sorteio inédito

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Apenas uma advogada esteve presente, entre cerca de uma dezena de jornalistas autorizados a assistir. Ivo Rosa, a quem calhou o processo, também viu o momento em que o computador escolheu o seu nome.
Os dois terramotos de magnitude de 6,1 e 7,5 atingiram a ilha de Celebes, na sexta-feira, e foram seguidos de um tsunami. Balanço provisório regista também 540 feridos e 29 desaparecidos.
Luís Grilo terá sido violentamente assassinado por causa de um seguro de vida no valor de 100 mil euros. Viúva seria financeiramente dependente do marido e coautor do crime passaria dificuldades.
Numa entrevista ao jornal O Mirante, de 2015, Luís Grilo falou sobre o trabalho, o amor ao atletismo e sobre a relação com a mulher, Rosa Gilo, agora suspeita de ter matado o triatleta.
O diretor da Polícia Judiciária Militar e o civil responsável pelo furto do armamento em Tancos ficaram em prisão preventiva. O Ministério Público pediu esta medida de coação para todos os arguidos.
Num direto no Instagram, o avançado português abordou as recentes acusações de violação e ainda falou sobre o prémio de Luka Modric e Mohamed Salah. "Já tenho um museu", referiu.
A Comissão Judicial do Senado tinha solicitado uma investigação do FBI, depois de senador conservador ter juntado aos democratas na necessidade de um inquérito às acusações antes da votação.
Senador republicano indeciso votou a favor da confirmação de Kavanaugh, mas colocou a possibilidade de ser aberta investigação do FBI e atrasar votação uma semana. Decisão não depende deste Comité.
A profissão de nutricionista é recente em Portugal. As políticas nutricionais ainda mais. Mas as preocupações com a alimentação saudável começaram logo depois da I Guerra Mundial. 

Opinião

Alberto Gonçalves
A fotografia é um mimo. Dentro de São Bento algumas deputadas exibem o rosto fechado (porque a hora é grave). Outras riem desalmadamente (porque a gravidade é descontraída). Eu agradeço-lhes a coragem

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
As cedências da Santa Sé à China levaram alguns a dizer que, mais do que uma reconciliação, tratou-se de uma verdadeira capitulação.

Rui Ramos
No caso dos taxis e do Infarmed, o governo continuou os seus esforços para desaparecer como foco de responsabilidade democrática. Não se poderia esperar outra coisa, dadas as suas origens em 2015.

Filomena Martins
Costa foi apanhado na demagogia do seu próprio anzol. Morreu pela boca, como os peixes. A frase bonitinha “palavra dada tem de ser palavra honrada” tem ido por água abaixo a cada dia que passa.

Helena Garrido
Que serviços presta hoje um táxi ou a Uber? Com as escolhas que existem nas cidades, na era da economia da partilha, os taxistas que não o perceberem estão condenados. Nenhum governo os pode salvar.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário