sábado, 29 de setembro de 2018

Hora de Fecho: Juiz Ivo Rosa vai decidir se há julgamento

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O magistrado vai ficar responsável pela fase de instrução do processo, pedida por 19 dos 28 arguidos do caso Sócrates. Sorteio foi testemunhado por advogados e jornalistas.
O magistrado vai ficar responsável pela fase de instrução do processo, pedida por 19 dos 28 arguidos do caso Sócrates. Sorteio foi testemunhado por advogados e jornalistas.
Assinou a prisão preventiva de José Sócrates e mandou deter Ricardo Salgado. Mas, agora, um sorteio afastou-o da Operação Marquês. Quem é o juiz que com quem os arguidos não se queriam cruzar?
Quando Rosa se queixou do desaparecimento do marido, já ele estaria morto há 24 horas. Os pais não querem acreditar que a filha tenha assassinado Luís Grilo, com o homem com quem teria um caso antigo.
Várias dezenas de pessoas de pessoas estavam à porta do tribunal de Vila Franca de Xira e gritaram "assassinos, assassinos". Os suspeitos vão conhecer as medidas de coação.
Uma mulher norte-americana acusa Ronaldo de a ter violado. O caso remonta a 2009 e, segundo a Der Spiegel, terá acontecido em Las Vegas. Os advogados do jogador vão processar a revista.
O primeiro-ministro admitiu esta sexta-feira um "aumento salarial efetivo" na Função Pública e previu um "bom orçamento" para 2019, no final de um encontro com o presidente do Parlamento Europeu.
Senador republicano indeciso já anunciou que votará a favor da confirmação de Kavanaugh. Alguns democratas saíram em protesto da sessão do comité que vai decidir o futuro do juiz.
O "Comedy Wildlife Photography Awards" está de regresso. Uma destas 41 fotos é a mais engraçada captada este ano no mundo selvagem. Se escolher a sua favorita ainda se candidata a ganhar um presente.
Após o lançamento do trailer final do novo filme "Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", J. K. Rowling recorre ao Twitter para responder a algumas teorias dos fãs. 
Opinião

Rui Ramos
No caso dos taxis e do Infarmed, o governo continuou os seus esforços para desaparecer como foco de responsabilidade democrática. Não se poderia esperar outra coisa, dadas as suas origens em 2015.

Filomena Martins
Costa foi apanhado na demagogia do seu próprio anzol. Morreu pela boca, como os peixes. A frase bonitinha “palavra dada tem de ser palavra honrada” tem ido por água abaixo a cada dia que passa.

Helena Garrido
Que serviços presta hoje um táxi ou a Uber? Com as escolhas que existem nas cidades, na era da economia da partilha, os taxistas que não o perceberem estão condenados. Nenhum governo os pode salvar.

Paulo Tunhas
Fica-se a saber que o apreço por uma justiça que não pare respeitosamente à porta dos poderosos é uma coisa má (“populismo” significa: “coisa má”). Está-se sempre a aprender neste nosso Portugal. 

José Manuel Fernandes
Dizem que é um modo de governar, e é o modo de Costa: baseia-se no "logo se vê". No "tanto faz". É esse o segredo da sua habilidade. Mas é também o veneno que está a dar cabo da Administração Pública.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário