sábado, 29 de setembro de 2018

FESTIVAL BANG AWARDS: COR, LUZ E ANIMAÇÃO | 12 E 13 DE OUTUBRO EM TORRES VEDRAS


O BANG Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação está de regresso a Torres Vedras com um conjunto de iniciativas repletas de animação, cor e luz.

O evento, que se realiza nos dias 12 e 13 de outubro, apresenta uma programação diversificada: sessões de cinema ao ar livre, em que o Parque do Choupal se transforma numa sala de cinema com vários ecrãs; cinema na Sala Bang Venue; workshops; projeção em movimento na Bang Bike; digital graffiti; instalação de luz "Bosque Encantado" e ainda uma sala de cinema numa capela.

Ulisses Dias, diretor do festival, salienta que o evento “trará dois dias de criatividade e magia onde poderemos ver o que de melhor se faz no cinema de animação a nível internacional. Tudo isto num ambiente completamente diferente dos habituais festivais de cinema entre quatro paredes. Aqui o cinema sai à rua para se divertir com as pessoas”. 

Nesta edição, em que o tema de inspiração é “Amor”, vão estar em competição mais de 200 filmes nacionais e internacionais. Portugal está novamente bem representado, com os mais premiados filmes de animação em competição.

Destaque ainda para a presença do artista Matthew Watkins e para a sessão de homenagem aos 100 anos da animação brasileira com a curadoria do produtor brasileiro Marcelo Marão.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no dia 13 de outubro, no ecrã “Mais Amor”, localizado no Parque do Choupal, em Torres Vedras.

Este é um evento dinâmico, direcionado para as novas tecnologias e para um público ligado às artes digitais, multimédia, ilustração e cinema de animação. O Festival tem como principal objetivo a aposta em jovens criadores e o apoio à produção de conteúdos.

O BANG Awards é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, produzido pela empresa Slingshot.pt, organizado pela Nau Identidade, conta com o apoio da A3 - Artes gráficas.

A programação completa pode ser acompanhada no site do Festival em www.bang-awards.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário