sábado, 29 de setembro de 2018

Sobe para 384 o número de mortos após tsunami na Indonésia

A Agência Nacional de Gestão de Desastres contabiliza 540 feridos e 29 desaparecidos até ao momento.

Sobe para 384 o número de mortos após tsunami na Indonésia
Pelo menos 384 pessoas morreram e 540 ficaram feridas na cidade de Pali, na Indonésia, após o tsunami que foi provocado por um sismo de magnitude 7.5 na escala de Richter.
O porta voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, afirmou em conferência de imprensa que foi encontrado um elevado número de corpos ao largo da costa da ilha de Célebes, pelo que se prevê que o número de mortos aumente ainda mais nas próximas horas.
As cidades de Palu e Donggala foram, segundo o El Pais, as mais afetadas. Na ilha de Célebes, que está agora repleta de escombros, moravam 380 mil pessoas.
Recorde-se que dois sismos abalaram a ilha Indonésia de Celebes, com magnitudes de 6,1 e 7,5.
O sismo mais forte, às 18h02 locais (11h02 em Lisboa), de sexta-feira, ocorreu a uma profundidade de 10 quilómetros, e a 56 quilómetros a nordeste de Donggala, na ilha de Celebes, segundo o centro geológico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).
A Indonésia é frequentemente afetada por sismos por se encontrar no 'Anel de Fogo do Pacífico', um círculo de vulcões e falhas sísmicas na bacia do Pacífico.
Fonte: noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário