quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Tribunal de Contas abre nova auditoria sobre PPP /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nova ação de fiscalização surge no seguimento de suspensão de auditoria em 2014. Observador teve acesso a este relatório onde o Governo Passos Coelho é criticado por não respeitar "interesse público".
Deputados vão criar grupo de trabalho para combater presenças-fantasma e têm já um ponto de partida: um novo registo de presença em plenário. Descartam, no entanto, utilizar dados biométricos.
António Carlos Monteiro disse que Ascenso Simões é "um arruaceiro". O socialista respondeu-lhe "fascista, o senhor não é dono do parlamento". O episódio teve lugar na Comissão de Defesa sobre Tancos.
Reclusos de três pavilhões da prisão, em Matosinhos, recusaram regressar às celas. Sindicato fala em balas de borracha, o diretor dos serviços prisionais diz que foi feito apenas um disparo para o ar.
Faturas em papel só serão entregues se o comprador pedir e podem ser emitidas sem que tenha de dar o número de contribuinte na altura. Proteção de Dados dá parecer negativo a algumas regras.
Com o avanço tecnológico, o acesso à atividade cerebral é cada vez mais comum. Investigadores propõem uma espécie de lei de proteção de dados para que o que sabemos e pensamos não seja arma de crime.
Donald Trump aproveitou o recuo do Governo de Emmanuel Macron na decisão de aumentar o preço dos combustíveis e diz que Macron chegou à conclusão a que ele próprio já tinha chegado há dois anos.
A princesa Latifa, pertencente à família real do Dubai, está desaparecida desde março, quando tentou fugir do controlo do regime. A BBC vai emitir um documentário sobre o caso esta quinta-feira.
Oscar Ruggeri jogou no Boca e no River. Uma noite, elementos da claque xeneize incendiaram-lhe a casa com os pais do jogador lá dentro. "Disse-lhes que era a última coisa que suportava", revela agora.
Depois de quatro anos no Parque das Nações, o Super Bock Super Rock vai voltar ao Meco, onde o festival se realizou entre 2010 e 2014. O recinto de concertos, contudo, será diferente do anterior.
Galeria Ether foi decisiva na história da fotografia em Portugal, mas caiu num silêncio quase absoluto. É agora recuperada num livro de Susana Lourenço Marques, o primeiro a tratar o tema. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Em França, a nostalgia da guilhotina. Em Portugal, a opção económica pela ditadura. Na Aliança, eurocalmos misturados com eurofuriosos. Nos media, o Estado. No PSD e na JS, o pântano. Deus nos ajude.
Maria João Avillez
Tínhamos a vitalidade e o convencimento intactos. Acreditávamos. Talvez porque após a tormenta da revolução soubéssemos o país bem entregue. E nós, com ele.
Maria João Marques
Seria bonito termos eleitores que exigissem ao Estado que cumprissem aquilo que impõe aos privados. Ainda não temos. É por isso que os partidos, para os negócios próprios, fazem o que entendem.
Luís Aguiar-Conraria
Se até algo como a simplificação burocrática na criação de empresas teve efeitos na redução da desigualdade de género dos salários, percebe-se o absurdo da ideia de que não há discriminação salarial.
Paulo de Almeida Sande
Foi um gosto ter escrito aqui durante 4 anos e meio, desde o 1º dia. Conheci a ambição, alegrei-me com o crescimento, rejubilei com o sucesso. Escrevi, em total liberdade, sobre os mais variados temas
MAGG

Ana Luísa Bernardino
O festival volta a abandonar a cidade para se entregar aos ares do mar. O anúncio foi feito pela Música no Coração.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário