quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Pedro Coimbra diz que investimento no IP3 é a prova da atenção do Governo às infraestruturas

Resultado de imagem para Pedro Coimbra diz que investimento no IP3 é a prova da atenção do Governo às infraestruturas
O deputado do PS Pedro Coimbra defendeu esta tarde, no Parlamento, que o investimento de 134 milhões de euros na requalificação do IP3 é um dos exemplos claros de que o Governo está atento à qualidade das infraestruturas.
“É um investimento absolutamente necessário numa das estradas mais movimentadas e degradadas do país, onde já decorrem trabalhos e onde está previsto para 2019 o lançamento da primeira grande empreitada - na zona de Penacova - e que iniciará a requalificação completa da estrada entre Coimbra e Viseu, onde 85% do traçado passará a ter perfil de autoestrada”, frisou o deputado eleito pelo distrito de Coimbra.
Mas não foi o único exemplo dado por Pedro Coimbra na interpelação do CDS ao Governo sobre infraestruturas. O socialista falou ainda nos 2.000 milhões de euros de investimento na requalificação da ferrovia, que considerou “estruturante para a mobilidade de cidadãos e mercadorias, e que é absolutamente essencial para a competitividade do país”. O parlamentar lembrou que há obras a decorrer nas linhas do Minho, Douro, Norte, Beira Alta, Beira Baixa e Leste e que estão em preparação concursos para as linhas do Oeste e Algarve. Recordou ainda os 18 milhões de euros para investimento na manutenção da Ponte 25 de Abril, “essencial para a segurança dos muitos milhões de cidadãos que por ali passam todos os anos”.
O deputado lamentou, por isso, a postura dos centristas, a quem acusou de lançarem “incerteza, desconfiança e alarmismo na opinião pública de forma irresponsável, que as nossas infraestruturas públicas estão genericamente ao abandono, degradadas e em risco de segurança”.
Pedro Coimbra disse ainda que o PS compreende e aceita que as mais diversas infraestruturas e equipamentos públicos necessitam de investimento constante e permanente, quer por questões de segurança, quer por questões de coesão e competitividade do território” e acrescentou “que quem mais o tem feito é este Governo liderado pelo Partido Socialista, que compreende bem esta necessidade e tem implementado um esforço significativo na manutenção, na requalificação e na ampliação das infraestruturas e equipamentos públicos de que Portugal necessita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário