A canoagem está representada por uma dezena de atletas no Projeto Esperanças Olímpicas do Comité Olímpico de Portugal (COP). O objetivo é que possam construir o caminho que lhes permita representar as cores nacionais nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Márcia Aldeias, Maria Rei, Francisca Carvalho, Sara Sotero e Mafalda Germano representam osetor feminino, com Ruben Boas, Igor Pinho, João Pereira, Luís Ferreira e Luís Santos a constituírem-se como os representantes masculinos no projeto.
«Este é o nosso grupo de trabalho de kayak sub-23», expressou Ricardo Machado, com o diretor técnico nacional a realçar o facto de terem sido eleitos em função dos «resultados desportivos da época anterior». «Vamos trabalhar para que possam estar em Paris 2024», garantiu o também vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

Presidente do COP, José Manuel Constantino revelou que a realização desta iniciativa se justifica com a criação de condições para o cumprimento da «estrita obrigação que existe para que as representações nacionais tenham o melhor rendimento». «Até ao sucesso não há uma linha reta, existem muitas curvas e contracurvas», lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário