segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

REGIÃO | Câmara quer reabilitar pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) abriu um concurso público para a reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, uma intervenção que prevê um investimento base 400.974 euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e o prazo de execução de 120 dias.
A CM Coimbra vai avançar com a empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra, uma intervenção que visa recuperar esta infraestrutura desportiva de acordo com os normativos da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), de forma a permitir a realização de competições regionais, nacionais e internacionais, bem como a sua utilização para a iniciação ao atletismo e formação ao treino de alto rendimento.
A pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra apresenta, atualmente, um elevado estado de degradação, com anomalias ao nível do revestimento e da drenagem. Uma situação que levou a que pista deixasse de ser certificada, impedindo nomeadamente a realização de competições internacionais. Atualmente, a pista é utilizada apenas para treinos.
A intervenção prevê o levantamento integral do revestimento sintético e a correção de todas as depressões existentes no pavimento, muitas provocadas pelo uso do espaço para eventos musicais. As marcações e pinturas da pista, de acordo com as regras da FPA e da IAAF, e a reformulação do acesso à pista interior de aquecimento, que vai passar a ser por meio de rampa, também estão previstas na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário