A aquisição do terreno junto ao Museu irá permitir ampliar o espaço e criar melhores condições para o material museológico exposto e para os visitantes
A Câmara Municipal de Águeda adquiriu recentemente um terreno junto ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga, tendo como objetivo a ampliação e melhoria daquele espaço. O terreno tem uma área superior a 2000m2 e foi adquirido por 40.000€.
A linha do Vale do Vouga, a única linha estreita do país em funcionamento, e o complexo museológico de Macinhata do Vouga, são algo que diferencia Águeda e exemplo disso são os milhares de visitantes anuais que este espaço recebe ao longo de todo o ano, fazendo assim deste museu um dos mais visitados da Região Centro. A aquisição deste terreno irá permitir avançar com um projeto de intervenção no Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga de forma a conseguir melhores condições expositivas para o material ferroviário ali existente e para os visitantes.
Jorge Almeida, Presidente do Município, referiu: “Esta intervenção será bastante importante para a freguesia e para o próprio Município. A aposta neste património diferenciador, muito procurado por entusiastas de todo o mundo, é determinante e estratégica. De referir também que o material ferroviário existente no depósito de Sernada do Vouga, assim como o próprio espaço serão também alvo de uma intervenção no futuro. Por fim quero deixar uma palavra de agradecimento aos anteriores proprietários por terem aceitado vender este terreno, e para a Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga que colaborou ativamente em todas as negociações para efeito.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário