segunda-feira, 15 de abril de 2019

Figueiró dos Vinhos - “Empreendedorismo nas Escolas”

No âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que Figueiró dos Vinhos integra, está a decorrer a edição 2018/2019 do programa “Empreendedorismo nas Escolas”.
Promovido pela CIMRL, tem a colaboração ativa do Agrupamento de Escolas e Município de Figueiró dos Vinhos, envolvendo o Ensino Pre-escolar, Ensino Básico e Ensino Secundário.
Adaptada pedagogicamente aos níveis de ensino e faixas etárias, pretende-se um contributo para a promoção da cultura de empreendedorismo, reforçando as competências dos alunos, através da realização de atividades às quais a temática está associada.
No ensino pre-escolar e ensino básico os alunos desenvolvem um trabalho conjunto que irão apresentar em data a agendar, estando envolvidos cerca de 40 crianças e educadoras. 
No Ensino Secundário, os alunos foram desafiados a participar num Concurso de Ideias de Negócio, que irão ser apresentadas em Casa da Cultura, dia 15 de maio, estando inscritos 8 grupos. Até lá decorrem sessões de geração de ideias, workshops e apoio técnico especializado, envolvendo o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário