segunda-feira, 15 de abril de 2019

Município de Anadia apoia os Bombeiros Voluntários

Resultado de imagem para Município de Anadia apoia os Bombeiros VoluntáriosA Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião de executivo, no passado dia 5 de abril, a atribuição de uma verba de 75 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) para comparticipar a aquisição de equipamentos e de uma ambulância, e ainda para a transformação de uma viatura para combate a incêndio.
Assim, foi atribuída uma verba de 10 mil euros para apoiar os encargos inerentes à aquisição de equipamento de suporte à prestação de serviços de saúde, nomeadamente um monitor de sinais vitais portátil para equipar uma ambulância (ABSC), desfibrilhadores e respetivos componentes, bem como material de consumo em operações de socorro e emergência médica e ainda a instalação de três rádios de banda alta de serviço SIRESP.
Para comparticipar a transformação de uma viatura existente com equipamento técnico de apoio (VETA), num veículo ligeiro de combate a incêndios (VLCI Urbano), a autarquia vai apoiar com um valor de 28 mil euros.
Finalmente, os restantes 37 mil euros destinam-se a apoiar o investimento a realizar com a aquisição de uma ambulância de transporte múltiplo (ABTM), totalmente equipada.
O apoio camarário tem como objetivo que a AHBVA possa cumprir de forma integral os compromissos assumidos e, por outro lado, que possa dar uma resposta eficaz e rápida às solicitações diárias da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário