segunda-feira, 15 de abril de 2019

Portugal organiza 1º festival do mundo inspirado na “dieta da saúde planetária”

  • 16 horas de puro entretenimento para toda a família.
  • 2 dias (17 e 18 de maio de 2019) das 10h às 18h.
  • 1º Festival do mundo inspirado na Dieta da Saúde Planetária que pretende motivar o público a comer de forma mais saudável para combater a obesidade e as alterações climáticas.
  • Programação inédita que mistura, pela primeira vez, live acts e concertos infantis, mascotes ao vivo, insufláveis para todas as idades, workshops e showcookings e, claro, um batalhão de famosos super-heróis da banda desenhada, da televisão e do cinema para transmitir exemplos positivos aos mais novos.
  • Bilhete Individual: 8€ - à venda em www.heroisdafruta.com
Pela primeira vez, a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil organiza o «Festival Heróis da Fruta», um evento pioneiro no mundo inspirado na Dieta da Saúde Planetária para motivar miúdos e graúdos a comer de forma mais saudável para combater a obesidade e as alterações climáticas. A primeira edição realiza-se nos dias 17 e 18 de maio, das 10h às 18h, no Parque Urbano do Zambujal em Alfragide.
"O que comemos tem um enorme impacto na nossa saúde e uma pegada ainda maior para o nosso planeta. De acordo com a FAO, a atual produção de alimentos consome 70% da água potável disponível no planeta e contribui para o aquecimento global através da emissão de gases com efeito de estufa. Por outro lado, mundialmente morrem a cada ano 4 milhões de pessoas por causas relacionadas com a obesidade e 2 mil milhões sofrem com doenças associadas ao excesso de peso" explica Mário Silva, presidente e fundador da APCOI.
Segundo o relatório da Dieta da Saúde Planetária publicado por uma comissão de 37 cientistas internacionais, a principal ação global a tomar para defender a saúde humana e salvar o planeta é aumentar substancialmente a ingestão diária de frutas, legumes e outros alimentos de origem vegetal, por ser esta a categoria alimentar com maiores benefícios nutricionais na prevenção de doenças e cuja produção é mais ecológica.
Para incentivar as crianças e as suas famílias a adotar um estilo de vida mais saudável e sustentável, a APCOI convidou um batalhão de famosos super-heróis do cinema, da televisão e da banda desenhada que vão assumir o papel de "mentores" que além das habituais selfies vão também partilhar inúmeras dicas e exemplos positivos com o público do festival.
“Homem-Aranha”, “Batman e Robin”, "Super-Homem", "Mulher Maravilha", "Zorro", "Power Rangers", "Catwoman", "Ironman", "Flash", "Capitão América", "Thor", "Catnoir" e “Ladybug” são alguns nomes já confirmados para a 1º edição do «Festival Heróis da Fruta» que promete ser uma inesquecível festa para toda a família, na qual as crianças vão poder viver a experiência de se transformarem em mini super-heróis e testar ao vivo os seus superpoderes, através de dezenas de insufláveis, jogos e outras diversões.
O evento propõe além disso, uma programação inédita que juntará no mesmo recinto mascotes ao vivo, workshops pedagógicos, rastreios de saúde, showcooking de alimentação saudável e ainda um palco com grandes nomes da música portuguesa para crianças: Ip&Op do Hip Hop e claro, o "super" Avô Cantigas!
São esperadas milhares de crianças de todas as regiões do País — e os seus pais, familiares e professores —, uma vez que este é também o primeiro encontro nacional das mais de 5 mil escolas e 350 mil alunos que desde 2011 já participaram na iniciativa escolar de educação para a saúde «Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável».
Os bilhetes individuais para o «Festival Heróis da Fruta» custam apenas 8€ e já estão à venda, na Bilheteira Online e em lojas como Worten ou Fnac. As crianças até aos 2 anos (inclusivé) têm entrada gratuita. Aplicam-se ainda descontos especiais e ofertas para escolas. Mais informações disponíveis no site www.heroisdafruta.com ou pelo telefone 960474700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário