sexta-feira, 12 de abril de 2019

Município de Águeda | Câmara Municipal iniciou obras na estrada que liga Landiosa ao Carqueijo


Devido ao perigo de derrocada, e após a análise no local que permitiu uma avaliação técnica mais apurada, verificou-se que o muro que suportava esta via municipal apresentava danos na sua total extensão, potenciados pela geometria do talude, pelo solo, pela própria via rodoviária, pelo seu tráfego e pela ação de agentes erosivos. Como resultado destes fatores, existia uma instabilidade da via rodoviária, pelo que esta foi prontamente sinalizada e delimitado um perímetro de segurança na zona em risco. 

O solo onde se encontra implementado o atual muro de suporte da estrada é do tipo arenoso, o que dificulta a possibilidade de construção de um novo muro de suporte nesse mesmo local. Neste seguimento, após efetuar levantamento topográfico do local, o Município de Águeda alcançou um acordo com o proprietário do terreno adjacente para a cedência de cerca de 530m2 de terreno, para que seja possível executar um reperfilamento da via, assegurando assim a segurança de todos os utilizadores desta estrada.

Jorge Almeida, Presidente do Município, referiu sobre este assunto: “Estávamos bastante preocupados com o estado da via e a segurança dos seus utilizadores. As condições e características do solo não nos davam as garantias necessárias de que um novo muro iria resolver esta situação, pelo que optámos pelo reperfilamento da via. Quero deixar uma palavra de agradecimento ao proprietário do terreno adjacente pelo acordo que conseguimos efetuar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário