sexta-feira, 12 de abril de 2019

Águeda | Jardins de Águeda em flor



Neste início de primavera, Águeda encontra-se, uma vez mais, vestida com as cores das flores que crescem nos jardins da cidade. 

Os jardins de Águeda apresentam um colorido muito especial, o que têm sido destacado pelos munícipes e pelos visitantes da cidade. Ao colorido dos chapéus, que são já a imagem de marca do concelho durante o festival AgitÁgueda, juntam-se agora as cores primaveris das flores que povoam os nossos jardins, reforçando assim Águeda como a cidade mais colorida de Portugal, também na Primavera. 

Fátima Silva, funcionária encarregada dos jardins e espaços verdes municipais, referiu: “Procuramos fazer o nosso trabalho com o máximo de dedicação e os elogios que nos vão chegando aumentam a nossa satisfação e a vontade de fazer mais e melhor. Quando passamos na cidade e vemos os jardins a florir sabemos que é nos viveiros que tudo começa e isso deixa-nos bastante orgulhosos.”

Sobre este assunto, Jorge Almeida, Presidente do Município, disse: “Na origem deste colorido estão os viveiros municipais onde a Autarquia tem vindo a investir, sobretudo no aumento da capacidade garantindo desta forma uma maior produção. E é claro, acima de tudo o empenho e brio profissional dos jardineiros que a cada dia se entregam com alma e coração ao seu trabalho. É com muito orgulho que lhes endereço os mais sinceros parabéns.” 

Os Viveiros Municipais localizam-se na Rua S. Francisco de Assis, no Casaínho, e são responsáveis por reproduzir por estacaria ou sementeira as árvores, arbustos e plantas existentes nos espaços verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário