Vasco Ribeiro e Frederico Morais estão qualificados para o dia final do Pro Santa Cruz powered by Noah Surf House, etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL). A dupla portuguesa esteve em destaque nas ondas de Santa Cruz pelo segundo dia consecutivo.
Vasco Ribeiro foi o primeiro a garantir a sua presença nos quartos de final. Depois de ter ficado em segundo lugar na sua bateria da quinta ronda, o surfista português não vacilou na ronda seguinte, alcançando mesmo a segunda melhor pontuação total do dia: 15.60 em 20 pontos possíveis. Vasco Ribeiro deixou o marroquino Ramzi Boukhiam em 2º lugar, o brasileiro Krystian Kymerson na 3ª posição e Paul Cesar Distinguin no último posto.
“Nos meus primeiros heats [baterias] neste campeonato, senti-me bem, mas não me estava a sentir encontrado com o mar. Finalmente, isso aconteceu quando precisava e descobri duas boas ondas. Agora, quero descansar e esperar por amanhã” afirmou Vasco Ribeiro.
Quando a competição voltar à água, o surfista terá pela frente o brasileiro Luel Felipe, na segunda bateria dos quartos de final.
Foi Frederico Morais que fechou o quarto dia do Pro Santa Cruz powered by Noah Surf House. O surfista de Cascais, que já ficou em 3º lugar nesta competição, teve uma bateria mais difícil do que Ribeiro, mas superiorizou-se aos adversários ao obter 13.10 pontos. O francês Thomas Debierre foi 2º, com a dupla brasileira Rafael Teixeira e Bino Lopes a ficar em 3º e 4º, respetivamente.
“Foi, sem dúvida, a minha melhor prestação no evento até agora. Isto porque comecei bem, encontrei o meu ritmo rapidamente e consegui logo duas notas que me permitiram controlar o heat” confessou Morais. “Estou a ficar aqui em Santa Cruz com a minha namorada e a minha mãe. É um lugar bonito.”
Sobre a reta final da competição, o português avança que “está tudo bastante tranquilo. Agora, é esperar amanhã. O mar deve cair um pouco em tamanho mas a onda que tenho surfado deve ficar por ali”. Nos quartos de final, Frederico Morais vai encontrar o francês Nomme Mignot, competindo na bateria 4.
Na primeira bateria, o francês Timothee Bisso encontra o marroquino Ramzi Boukhiam, enquanto a terceira bateria será um duelo francês entre Jorgann Couzinet e Thomas Debierre.
Para amanhã, na Praia do Mirante, a chamada está marcada para as 9:30 da manhã.
Resultados completos e transmissão em direto em www.worldsurfleague.com, na SPORT TV e na aplicação da WSL.
O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House é produzido pela WSL e conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, o Turismo de Portugal, MEO, Hertz, Noah Surf House, aos quais se juntam os media partners RTP, Sport TV, Record, Público e o MagicSeaWeed.com.
[Fotografia: Pedro Mestre]
Nenhum comentário:
Postar um comentário