terça-feira, 14 de maio de 2019

COVILHÃ HOMENAGEOU MANUEL CARGALEIRO

 


No passado sábado, a Câmara Municipal da Covilhã e a Casa da Cultura José Marmelo e Silva (CCJMS) prestou merecida homenagem ao Mestre Manuel Cargaleiro, ilustre ceramista e pintor português com enorme prestígio nacional e internacional. As cerimónias tiveram início na CCJMS, no Paul, com acompanhamento musical pelas Adufeiras da Casa do Povo do Paul. 

Seguiram-se os Paços do Concelho, onde Manuel Cargaleiro assinou o livro de honra. No Salão Nobre e após intervenção de Fernando Paulouro, usou da palavra o Presidente do Município, Vítor Pereira, que saudou "uma figura ímpar do panorama artístico mundial, como é Manuel Cargaleiro". Para o autarca, “é um privilégio poder homenagear o Mestre e poder ter a sua obra em exposição na Covilhã”. Este momento emotivo contou com a participação do Coro do Orfeão da Covilhã. 

Após a receção na Câmara Municipal, a comitiva dirigiu-se à Tinturaria - Galeria de Exposições. Manuel Cargaleiro confidenciava sentir a Covilhã como sua terra e emocionou-se na chegada à Tinturaria onde o esperava o fado “Covilhã Cidade Neve” de Amália Rodrigues, interpretado pela fadista Celina Gonçalves, acompanhada por Hugo Ramos na guitarra portuguesa. Todos os presentes tiveram o privilégio de visitar a exposição "A Essência da Cor" guiados pelo autor das obras de arte: o Mestre Manuel Cargaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário