terça-feira, 14 de maio de 2019

Algarve | Oportunidades de emprego nas férias escolares

A Região de Turismo do Algarve (RTA) apresenta, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), uma medida de apoio aos jovens que visa promover oportunidades de emprego para estudantes em período de férias escolares e, em simultâneo, criar novas dinâmicas e sinergias no mercado de trabalho no setor turístico.
A iniciativa prevê a contratação temporária de jovens com mais de 16 anos que se encontram ainda a estudar, mas que procuram enriquecer as suas experiências e adquirir novos conhecimentos para a transição para a vida profissional ativa.
Para a sua execução, as empresas empregadoras poderão contactar diretamente as escolas, centros de formação profissional e universidades ou anunciar as oportunidades através das suas plataformas de comunicação próprias, dos meios de comunicação social e de plataformas eletrónicas.
Os jovens que pretendam trabalhar no período de férias escolares poderão efetuar as suas inscrições junto das empresas, nos seus sites, ou através de qualquer das plataformas de emprego existentes.
Esta medida de apoio ao emprego remunerado acautela a garantia de direito a benefícios atribuídos pela Segurança Social, designadamente o abono de família e bolsa de estudo, não inibe as entidades empregadoras de propor um estágio profissional, apoiado pelo IEFP, e não prejudica a elegibilidade dos candidatos a emprego à Medida Contrato-Emprego, dentro dos termos previstos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário