segunda-feira, 27 de maio de 2019

: A IMPRENSA E A JUSTIÇA NOS ÚLTIMOS 100 ANOS NA COVILHÃ



A Câmara Municipal da Covilhã e o Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco promovem a exposição “A Imprensa e a Justiça: O Caso da Covilhã, 100 anos”, no Palácio da Justiça da Covilhã.

Trata-se de uma mostra documental com registos jornalísticos, editados nos últimos cem anos pela imprensa local e regional, que revelam e fundamentam a história da Covilhã nos diferentes círculos da sociedade, da economia, da política, da religião e da justiça. Páginas de jornais que evocam ilustrem e notáveis personalidades, destacando-se, nas publicações da atividade judicial, a figura do judiciário da Cova da Beira - José Almeida Eusébio, patente nesta exposição como pessoa marcante ligada à imprensa e à magistratura.

A cerimónia de inauguração terá lugar na sexta-feira, dia 31 de maio, pelas 17h00, com a presença do Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira e do Juiz Desembargador José Avelino Gonçalves, Presidente do Tribunal da Comarca de Castelo Branco.

Sob a curadoria de Francisco Geraldes e de José Avelino Gonçalves, a exposição estará patente ao público de 31 de maio a 28 de junho, no Tribunal Judicial da Covilhã, tendo a mesma o apoio dos semanários “Notícias da Covilhã” e “Jornal do Fundão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário