sexta-feira, 21 de junho de 2019

Praia do Tamariz e parte da praia de Carcavelos fechadas a banhos. Algas não são iguais às microalgas detetadas no Algarve

Resultado de imagem para Praia do Tamariz e parte da praia de Carcavelos fechadas a banhos. Algas não são iguais às microalgas detetadas no Algarve
TSF
A praia do Tamariz e os topos norte e sul da praia de Carcavelos, em Cascais, foram hoje interditados a banhos por causa da presença de algas, disse fonte da capitania do porto de Cascais.
De acordo com o capitão Rui Terra, a capitania foi alertada pela Câmara Municipal de Cascais, por volta das 12:00, para o que seria um alojamento de algas na praia do Tamariz e nos topos norte e sul da praia de Carcavelos.
O responsável adiantou que elementos da capitania se deslocaram ao local e que foram recolhidas amostras, tanto da areia como do mar, que foram enviadas para a Agência Portuguesa do Ambiente e cujos resultados deverão ser conhecidos na sexta-feira.
As análises servirão para confirmar que não há níveis de perigosidade ou de toxicidade, adiantou Rui Terra.
“Por uma questão de precaução decidimos içar a bandeira vermelha nestas três praias, interditando os banhos”, explicou Rui Terra, acrescentando que vão continuar a monitorizar e que essa interdição se mantinha ao final da tarde de hoje.
O responsável aproveitou para esclarecer que as algas detetadas nestas três praias não são nocivas e não têm qualquer relação com as microalgas detetadas no Algarve, sublinhando que fenómenos como o de hoje acontecem durante todo o ano por causa do movimento das correntes marítimas.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário