sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Interior com Alma apresenta-se em Proença-a-Nova


Vamos inspirar os empreendedores a assumirem-se como protagonistas no desenvolvimento da sua identidade e da sua cultura, através do reconhecimento dos recursos e da riqueza do seu território. 

Um território vasto e repleto de riqueza com projetos e pessoas que precisam vigorar, de se mostrar e acima de tudo de criar esperança e união para um futuro próximo serviu de ponto de partida para três mulheres empreendedoras criarem o evento “Empreender com Alma”, que se realizará a 26 de outubro, em Proença-a-Nova. 

Este será um evento de networking nunca antes realizado na região e que trará a Proença-a-Nova empresas de renome internacional, empresas do território com potencial além-fronteiras e sobretudo exemplos de sucesso empresarial que servirão de inspiração para outros empreendedores. 

Susana Lopes, da Com-Alma Creative Studio, Sandra Balau, da In2Out, e Lisa Pereira, são as responsáveis pela organização do “Empreender com Alma” e em comum têm as raízes e a paixão pelo interior e foi isso que as levou a acreditar que o futuro está aqui, no local a que muitos já reconhecem que será o “luxo do futuro”. “A base deste evento está na relação das pessoas, na criação de sinergias e novas dinâmicas, entre o interior e o litoral, para que, juntos possam crescer e acreditar que é possível sonhar no interior. As experiências e vivências de cada um dos empreendedores define-os enquanto estrategas do seu próprio futuro e é esta aliança e partilha que queremos apelar no EMPREENDER COM ALMA”, explicam. 

O programa do evento está fechado e inclui nomes de peso como Isabel Neves, Presidente da Business Angel, Miguel Ribeiro Ferreira, Presidente da Fonte Viva (Portugal) e Aquajet (Espanha), ambos júri do programa Shark Tank, e António Trigueiros de Aragão, Administrador da Fábricas Lusitana, que integrarão a mesa redonda intitulada “Uma identidade única em permanente construção”, com moderação de Inês Cardoso, Diretora-Adjunta do Jornal de Notícias. 

Entre as “empresas que inspiram” está um dos unicórnios portugueses, a Outsystems, um dos motores dos têxteis no interior, a Dielmar, os vinhos Quinta dos Currais, uma adega que está situada numa das zonas mais bonitas das beiras e que já conta com a 3ªa geração à frente do negócio, e a marca de calçado customizado portuguesa, a Undandy, que nasceu com muita alma a partir de uma startup e hoje está no topo do mundo. 

Dom Iguarias, Casa Fernandes, Apijardins, Herdade do Freixo do Meio, VeraCruz, Vale de Moses, terrolivo e OPO Wine Spritzer serão os projetos que inspirarão os presentes com a sua experiência de negócio. Mais do que dar a conhecer projetos de referência no interior do país, este evento pretende criar sinergias entre empreendedores do interior e do litoral, fomentar novas parcerias e despertar a essência criativa e realizadora dos empreendedores portugueses. Para isso haverá um espaço aberto às empresas que pretendam apresentar-se ou empreendedores que queiram dar a conhecer as suas ideias. 

O último painel do Empreender com Alma contará com um grupo de “pessoas que inspiram”. Romana Ibrahim, Co-Fundadora e CEO da Keep Warranty, Frederico Cruzeiro Costa, Presidente da Agência de Empreendedores Sociais, Sónia Jerónimo, Fundadora e CEO da Growin e Luís Rato, Where is the limit, irão contar a sua experiência no mundo dos negócios e com certeza motivar muitos dos participantes a acreditar que é possível passar da ideia à sua concretização. 

Destinado a empreendedores, pessoas em transição profissional, empresários ou futuros empresários e pessoas com capacidade de sonhar, acreditar e concretizar, o Empreender com Alma tem também uma vertente de responsabilidade social ao apoiar projetos em territórios de baixa densidade, dando-lhes notoriedade e credibilidade. Toda a informação está disponível no site do evento em https://empreender-comalma.com/ e é onde também pode fazer a sua inscrição e conhecer o programa em detalhe. 


Mais informações em https://empreender-comalma.com/

Contatos: 
Susana Lopes +351 963 018 588 
Sandra Balau +351 914 155 215 
Lisa Ferreira +351 960 002 312


Nenhum comentário:

Postar um comentário