quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Mundo | Poluição: Holanda vai reduzir velocidade máxima nas estradas para os 100 quilómetros

Resultado de imagem para Poluição: Holanda vai reduzir velocidade máxima nas estradas para os 100 quilómetros"
Noticias em alta rotação 
O governo holandês quer reduzir o limite de velocidade para um máximo de 100 quilómetros por hora em todo o país. O primeiro-ministro, Mark Rutte, anunciou esta quarta-feira que a redução de velocidade faz parte de um pacote de medidas de emergência no combate à poluição por nitrogénio.

Até agora a velocidade permitida nas estradas holandesas tem sido de 130 quilómetros por hora, mas o Governo vai reduzir para os 100 quilómetros. Ainda não há data prevista para a entrada em vigor desta medida, mas o executivo pretende apresentar um plano de ação até ao fim do mês de novembro.
A medida foi assumida esta quarta-feira de manhã pelo primeiro-ministro holandês. Mark Rutte explicou que o objetivo desta iniciativa passa pela redução de emissões de gases poluentes, em especial o nitrogénio.
Com menos velocidade e menos emissão de gases o governo pode avançar com vários projetos que tem em atraso, como a construção de habitações e aeroportos – devido aos impactos ambientais e às regras da União Europeia -, e ainda criar mais empregos.
Para além da redução na velocidade, o Governo quer criar também medidas para reduzir as emissões de nitrogénio na agricultura e na produção de gado.
Ao implementar a redução de velocidade rodoviária a Holanda passa a ser um dos países da Europa com a velocidade máxima automóvel mais baixa, ao nível do Chipre.
RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário