quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Barcelos | Estudantes do IPCA destacados na área da Gestão e Tecnologia


Beatriz Abreu, aluna do terceiro ano da Licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e membro do Conselho Geral desta Instituição.

É a única estudante do Ensino Superior Politécnico selecionada para ser bolseira do programa Novos Talentos em Inteligência Artificial da Fundação Calouste Gulbenkian (https://gulbenkian.pt/grant/novos-talentos-em-inteligencia-artificial/). 

A estudante ficou orgulhosa com esta distinção, no entanto ciente do que está para vir: "Foi muito gratificante saber que ganhei a bolsa; porém, sei que tenho um grande caminho a percorrer para atingir os desafios que forem surgindo", referiu Beatriz Abreu.

No período de 10 meses, a estudante vai desenvolver um trabalho na área da inteligência artificial aplicada aos jogos digitais, orientada pelo Professor Alberto Simões, membro integrado do Centro de Investigação 2AI da EST/IPCA. Em relação ao trabalho "o tema do projeto a desenvolver no âmbito da bolsa vai ser relacionado com a criação processual de níveis para um puzzle do género sokoban; todavia, o tema do projeto ainda não está confirmado", adiantou a estudante do IPCA que salientou ainda a importância do curso de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais "estudar no IPCA permitiu-me desenvolver não só competências técnicas como pessoais, que por sua vez me permitiram participar em diversas atividades dentro e fora da comunidade académica e enriquecer os meus conhecimentos".

Estudantes do IPCA arrecadaram o 1º prémio no desafio “Tax Tank” da PwC

Pelo segundo ano consecutivo, uma equipa de estudantes do 3º. ano de licenciatura em Fiscalidade da Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) venceu a competição do “TAX TANK” promovida pela PWC.

Uma outra equipa, composta por estudantes de mestrado em Fiscalidade da ESG, no mesmo concurso, foram distinguidos com uma menção honrosa pela sua participação.

Estes resultados mostram bem o nível de empenho e dedicação que os estudantes colocaram na sua participação. O Tax Tank é um concurso “que tem como objetivo divulgar e dinamizar a área da fiscalidade, premiando para o efeito os alunos do primeiro e segundo ciclos do ensino superior das áreas de Economia e Gestão, ou similares que apresentem uma maior competência na otimização fiscal de uma estrutura empresarial”.

Os resultados obtidos nas duas edições do evento mostram que os nossos estudantes se encontram preparados para os desafios que se lhe apresentam.

O IPCA, continua a mostrar que é uma referência nacional nos domínios da Contabilidade e Fiscalidade, reflexo da qualidade do ensino promovido pela ESG.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário