sábado, 11 de janeiro de 2020

TORRES VEDRAS APOIA A CAPITAL VERDE EUROPEIA 2020

Na véspera da cerimónia de abertura da Capital Verde Europeia 2020, Torres Vedras marcou presença em várias ações do programa, que decorreram ao longo desta sexta-feira. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, participou nas atividades que deram forma a um dia dedicado às Capitais Verdes Europeias, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, cidade que recebe a distinção.

asda

As atividades, que decorreram na capital, contaram ainda com a presença da presidente da Câmara de Oslo, Marianne Borgen, cidade sueca que passará o “testemunho” a Lisboa, e do presidente da Câmara de Lahti, Pekka Timonen, cidade finlandesa que assumirá a distinção em 2021.

O dia contou com um almoço com os representantes das cidades verdes, em que participou o secretário-geral do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa, Frédéric Vallier, assim como membros da Comissão Europeia e da respetiva Direção-Geral do Ambiente. Sublinhe-se que a refeição contou com um néctar da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída a Torres Vedras e Alenquer. Carlos Bernardes teve ainda a oportunidade de plantar uma oliveira no Jardim Amália Rodrigues.

asda

No dia 15 de fevereiro será a vez de Lisboa acolher a Real Embaixada Verde do Carnaval de Torres Vedras, uma comitiva do Carnaval "mais português de Portugal" que dará forma a um desfile em prol do ambiente nas ruas da capital.

A aposta de Torres Vedras no combate às alterações climáticas pautou o trabalho do Município ao longo dos últimos anos. Recorde-se que Torres Vedras foi, a par de Mollet del Vallès, a primeira cidade a receber o European Green Leaf, distinção da Comissão Europeia, em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário