O surto de Covid-19 está a obrigar o mundo a rever valores, princípios, prioridades. Todos estamos a ser forçados a fazer mudanças no nosso estilo de vida: num mundo em que tudo é acelerado, mutável, virado para o consumo de repente somos obrigados a abrandar, refletir e conter. A crise social e económica está a atingir tudo e todos.
Todos os setores estão a ser afetados e o Design de Interiores não é exceção.
Fechar gabinete, mandar colaboradores para casa, criar novas regras de trabalho considerando as limitações de cada um e ficar em casa a fazer uma gestão equilibrada de empresa e família não é tarefa fácil. Mas as pessoas fazem as empresas e a união da equipa, a vontade de fazer mais e melhor, procurando alternativas para responder aos problemas que se estão a colocar, são a melhor resposta a este momento.
Num momento de crise social e económica é essencial analisar as circunstâncias, pensar fora da caixa e encontrar alternativas que possam trazer novos projetos e permitam manter os já existentes.
Isto implica também uma gestão interna e externa sólida e criativa, que tenha em conta a capacidade produtiva da equipa e parceiros no momento presente e num futuro próximo, procurando as melhores soluções a oferecer aos clientes.
Investir em relacionamento com o cliente, em estratégias de vendas e marketing, através do digital, mantendo as marcas vivas e visíveis, pode ser a chave para a manutenção de um setor ativo e bem sucedido quer ao longo deste período quer no futuro.
MARIA VILHENA – DESIGN UNIPESSOAL LDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário