quinta-feira, 19 de março de 2020

Camiões do exército carregam corpos para serem cremados. Cemitérios já estão no limite

Caixões das vítimas de coronavírus foram levados numa frota de camiões do exército na noite passada, depois que um cemitério no norte da Itália ter ficado cheio devido ao número elevado de mortos.
A fila de camiões do exército tirou os mortos de Bergamo na noite de quarta-feira, no que os italianos chamaram de “uma das fotos mais tristes da história do nosso país”.
O cemitério em Bergamo consegue suportar mais o crescente número de mortos na cidade, onde mais de 4.300 pessoas foram infectadas e pelo menos 93 já morreram.
Os mortuários estão cheios e os funcionários do crematório lidam com 24 corpos por dia, incluindo a batida regular de mortes sem vírus, o que significa que os corpos das vítimas de vírus tiveram que ser despachados para as províncias vizinhas.
Um porta-voz do exército confirmou hoje que 15 camiões e 50 soldados foram enviados para mover corpos para as províncias vizinhas.
A imprensa italiana disse que havia cerca de 70 caixões na procissão sombria na noite passada, quando os corpos foram levados do crematório para fora de Bergamo.
As autoridades locais de Bergamo pediram ajuda com cremações, depois de serem apanhados desprevenidos com o número de mortos.
Os bancos da igreja do crematório foram removidos para deixar espaço para estender dezenas de caixões, mas cada vez mais chegam diariamente.
Um italiano que viu a foto de uma coluna de caminhões disse que era “uma das fotos mais tristes da história do nosso país”, enquanto outro disse que era uma “foto de guerra”.
“Somos italianos e são momentos como estes que destacamos o melhor de nós. Nós sairemos disto e faremos isso por eles também ‘, disse um deles.

Fonte: Bombeiros24

Nenhum comentário:

Postar um comentário