quinta-feira, 19 de março de 2020

Mortágua “dá o exemplo” e combate a desinformação

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua pediu hoje publicamente aos munícipes que continuem a “dar o grande exemplo” e fiquem em casa como se tem verificado pelas ruas do concelho, um dia depois de serem propagadas informações falsas no concelho sobre a Covid-19.

José Júlio Norte apelou a que a população fique em casa “para a segurança de todos, dos bombeiros, das IPSS e em especial da Santa Casa da Misericórdia  (responsável pela maioria do Apoio Domiciliário)”.
O autarca utilizou as redes sociais para divulgar o “agradecimento especial aos trabalhadores do município de Mortágua, por todo o empenho e dedicação a esta causa, ao Gabinete de Crise e à Proteção Civil” realçando que têm estado disponíveis durante 24 horas, para dar resposta a todas as necessidades.
Na comunicação, realçou a reunião por videoconferência realizada hoje pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, na qual participou também remotamente.
“Se queremos ter futuro, temos que ser solidários e responsáveis, ficando em casa. Todos queremos, para o próximo ano, voltar a Comemorar o Dia do Pai. Amigos, hoje ser solidário é “ficar em casa” e evitar o contacto social.”- conclui.
Esta informação surgiu um dia depois do desmentido oficial da notícia falsa de que existira uma pessoa com Covi-19 por entre os funcionários do município. O edil já esclareceu que esse “boato não tem qualquer fundamento” e que foi “slmentavelmente” propagado por pessoas sem escrúpulos, pondo em causa a dignidade e profissionalismo dos trabalhadores do município.
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário