Como medida de contingência preventiva para a propagação do COVID-19 e com o objetivo de proteger as pessoas que exercem funções nas Secções de Processo Executivo do IGFSS, bem como aquelas que ali se deslocam, solicita-se que sejam consideradas as seguintes orientações:
1. Só devem deslocar-se aos serviços as pessoas que foram convocadas para tal, que fizeram a sua marcação de atendimento para assunto que não possam tratar pelo telefone, e-mail ou via Serviço da Segurança Social Direta.
2. Informações genéricas sobre as execuções fiscais podem ser consultadas no link http://www.seg-social.pt/processo-executivo1
3. Tem processo executivo e quer conhecer o seu detalhe?
Deverá fazer o seu registo, com Utilizador de Segurança Social (NISS) e Palavra Passe. Caso não tenha palavra passe, efetue o seu registo na hora para obter as credenciais necessárias. A atribuição de credenciais é imediata, via sms para o seu telemóvel.
A consulta é feita em https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https://app.seg-social.pt/ptss/caslogin
4. Obtenha em https://app.seg-social.pt/sso/login?service=https://app.seg-social.pt/ptss/caslogin o documento necessário para fazer o pagamento de dívida ou de acordos de pagamento autorizados.
5. Pretende obter um acordo prestacional de pagamentos?
Pode ainda requerer e ter a aprovação imediata via Serviço da Segurança Social Direta de um plano prestacional, se a totalidade da dívida em execução fiscal for inferior a 50.000€. Veja como e em que condições em http://www.seg-social.pt/planos-prestacionais
6. Tem uma penhora? Sobre conta bancária, ordenado, crédito, rendas… valide na página a forma como deve proceder http://www.seg-social.pt/penhoras1
7. Privilegie o contacto através da linha 300 036 036 e a utilização do email IGFSS-Divida@seg-social.pt;
8. Os atendimentos presenciais nas Secções de Processo são nesta fase marcados previamente através da linha 300 036 036 ou on line através do link https://siga.marcacaodeatendimento.pt/
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