quarta-feira, 18 de março de 2020

Silvério Regalado: “Confirmamos uma pessoa infectada no Concelho de Vagos”

Em entrevista exclusiva ao Jornal Mira Online, o Presidente da Câmara Municipal de Vagos confirmou o primeiro caso de COVID-19 no território assumindo, porém "total e absoluta confiança nas autoridades locais de saúde".
Confirmando à reportagem a informação que já circulava pelo Concelho de Vagos e pela região, Silvério Regalado assumiu "a existência de uma pessoa infectada no território vaguense".
Admitindo não ter muitas mais informações e novidades sobre este caso, o autarca afiançou que "a autoridade de saúde local começou, de imediato a encetar contactos para se averiguar com quem a pessoa infectada esteve recentemente".
Silvério Regalado, entretanto, quis passar a mensagem clara de "as ações estão a ser desenvolvidas no estrito respeito pelas indicações e ordens emanadas pela Organização Mundial de Saúde e pela Direção Geral de Saúde" fazendo questão de frisar que "nós, autarcas, a Proteção Civil, as autoridades de saúde, somos um mecanismo - neste caso - de proteção das populações no sentido de minimizar o impacto que uma situação desta acarreta".
Admitindo ter "total e absoluta confiança na competência do trabalho meritório que está a ser desenvolvido", o autarca lança, como nota final, um alerta importante: "temos de pedir e reiterar o pedido às populações em geral e às pessoas em particular, para que evitem saídas desnecessárias das suas habitações e que evitem convívios e aglomerações que só tendem a aumentar o risco da propagação... haverá o tempo em que todos nós nos reencontraremos e voltaremos à convivência social salutar, mas este momento é, mesmo, o de nos resguardarmos!".
Fonte: Francisco Ferra / Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário