quarta-feira, 18 de março de 2020

COVID-19: SMS preventivo chegou a mais de 9 milhões de pessoas

Resultado de imagem para COVID-19: SMS preventivo chegou a mais de 9 milhões de pessoas

A mensagem preventiva enviada ontem, 17 de março, através de SMS, para informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da COVID-19, foi recebida por mais de 9 milhões e trezentos mil cidadãos que se encontravam em Portugal Continental, as quais incluíram 276 mil SMS enviadas em inglês para cidadãos estrangeiros ou emigrantes.

A mensagem, enviada em parceria entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Direção-Geral da Saúde, em português e inglês, foi a seguinte:

COVID19: Lave maos com frequencia. Evite contacto social. Previna contagio. Siga recomendacoes oficiais Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt ANEPC-DGS

COVID19: Wash hands regularly. Avoid social contact. Prevent virus spreading. Follow recommendations. Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt /ANEPC-DGS

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da Situação de Alerta declarada pelo Ministro da Administração Interna e pela Ministra da Saúde, no passado dia 13 de março.

Importa esclarecer que se o telefone estiver desligado ou sem cobertura de rede a mensagem não é entregue, pelo que não é considerada nos valores referidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário