Como medida adicional de resposta ao surto de COVID-19 e de forma a garantir a segurança de todos os residentes da Residência Doce Viver, todo o corpo clínico está em isolamento voluntário.
A equipa de profissionais de saúde da Residência Doce Viver, localizada em Condeixa-a-Nova, Coimbra, tomou a decisão de iniciar um período de isolamento voluntário. Esta decisão oferece condições de total proximidade aos residentes, assim como garantias que todos os cuidados necessários são prestados. Pretende-se com a presença contínua dos profissionais da ORPEA transmitir serenidade a todos os residentes e seus familiares bem como proporcionar uma atmosfera de normalidade. Esta medida de prevenção pretende minimizar pontos de contágio / propagação do vírus, mantendo tanto o corpo clínico como os residentes confinados mais protegidos dos perigos de contágio.
A equipa técnica e os animadores da residência continuam assim a garantir a todos os residentes cuidados permanentes e individualizados bem como uma série de atividades desenvolvidas consoante as preferências e as necessidades de cada um que vão desde a estimulação de capacidades cognitivas e funcionais dos residentes ao desenvolvimento de atividades culturais, físicas e lúdicas.
Para tornar o isolamento temporário mais suportável o grupo ORPEA pretende promover o contacto entre residentes e familiares e para isso disponibilizou novos canais de comunicação adquirindo tablets para a realização de chamadas de vídeo e ativando uma caixa de mensagens no site ORPEA.pt, para que qualquer membro da família ou amigo possa enviar mensagens para os residentes. A equipa de cada centro irá encaminhá-las para cada destinatário rapidamente.
O grupo ORPEA, em comunicado emitido, "agradece a todos os colaboradores da Residência Doce Viver o seu altruísmo e dedicação perante as mais adversas condições e situação atual do país e a todas as famílias pela sua cooperação e compreensão num momento como este".
Nenhum comentário:
Postar um comentário