sábado, 11 de abril de 2020

Chegou a Escola On! ...Vamos todos ficar ligados

A Tempos Brilhantes, respondendo às necessidades de transformação digital do sistema educativo português e face à emergência atual, enquanto parceiro do Ministério da Educação com intervenção direta em 140 agrupamentos de escolas, criou uma solução, para apoiar as escolas neste momento de mudança e de difícil adaptação.

Esta solução tem a capacidade de integrar todas as ferramentas tecnológicas que as escolas conhecem e já estão a utilizar, respeitando a autonomia pedagógica de cada comunidade educativa.

Uma solução tecnológica para todos os elementos da comunidade educativa ficarem à distância de um clique.

A partir de agora e através desta plataforma colaborativa, integradora e com enfoque na comunicação/articulação entre todos os elementos das comunidades educativas, temos à disposição a    que vem dar resposta a estas necessidades permitindo o início das atividades letivas e não letivas em ambiente virtual.

Esta plataforma é inovadora pela forma como promove a colaboração e cooperação entre todos os elementos que constituem a Comunidade Educativa, mantendo a autonomia e a identidade pedagógica de cada Agrupamento de Escolas de acordo com as práticas já existentes.

Em anexo, poderá encontrar o documento explicativo da  bem como o press release.


Nenhum comentário:

Postar um comentário